O Governo do Amazonas manterá o funcionamento dos serviços essenciais das áreas de saúde e segurança durante o feriado do Dia da Consciência Negra, na segunda-feira (20/11). As centrais de flagrantes da Polícia Civil e os atendimentos de urgência e emergência de saúde estão entre os serviços mantidos no feriado.
As centrais de flagrantes dos 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e as Delegacias Especializadas em Homicídios e Sequestros (DEHS), Crimes contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, no Plantão de Vulneráveis (PLV), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Apuração de Atos Infracionais (Deaai), irão funcionar em regime de plantão 24h.
As Unidades Especializadas em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Crimes Contra o Turista (DECCT) funcionarão no mesmo regime, apenas para registro de ocorrências relacionadas às suas áreas. Neste período, as ocorrências também podem ser registradas na Delegacia Virtual, pelo endereço: delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) manterá o policiamento ostensivo regular em toda a capital. Em casos de emergência, a população deve ligar para os telefones 190 e 181. O Corpo de Bombeiros também estará à disposição da população para prestação de socorro. Os acionamentos devem ser feitos pelo número 193.
Saúde
Estarão funcionando os seis prontos-socorros (três adultos e três infantis), as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
As unidades que atendem consultas agendadas, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis) e Policlínicas não funcionarão na segunda-feira (20/11).
Detran-AM
As operações regulares do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) não vão funcionar, na segunda-feira (20/11), sendo retomadas na terça-feira (21/11). As fiscalizações de trânsito permanecem normalmente.
Cidadania
Os atendimentos da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) na capital, seguirão funcionando normalmente no regime de 24h durante a semana inteira. Os serviços de Pronto Atendimento ao cidadão (PAC) não vão funcionar no dia 20/11.
As cozinhas populares e restaurantes do programa Prato Cheio, administradas pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) não funcionarão, mas retornam normalmente com os atendimentos na terça-feira (21/11). Os Centros de Convivência também não terão expediente no dia 20/11.
Educação
Escolas da rede estadual da capital não terão aulas durante os períodos matutino, vespertino e noturno, assim como as Escolas Estaduais de Tempo Integral (EETI) e Centro Estaduais de Tempo Integral (CETI) no dia 20 de novembro. Assim como ficarão sem expediente os prédios administrativos.
Cultura
Os Centros Culturais Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro) e o Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro), administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, vão funcionar para visitação pública, das 9h às 13h.
O Teatro Amazonas, Palacete Provincial, Centro Cultural Povos da Amazônia e a Biblioteca Pública do Amazonas voltam a funcionar na terça-feira (21/11).
venda de peixe em manaus semana santa manaus peixe amazonas consumo de peixe Wilson Lima manaus Segurança Pública do Estado amazonas reajuste cinema lgbt amazonas manaus cultura música Festival Zero 92 arte manaus amazonas cultura amazonas manaus livraria valer conversa indigenas cultura plataforma manaus banco de talentos senai recursos humanos amazonas detran amazonas policia manaus fios de cobre radares de velocidade video amazonas manaus FAO Corredor Criativo da Amazônia manaus resgae denuncia ipaam amazonas feijoada garantido manaus caprichoso amazonas