Polêmica: site elege as 10 piores comidas do Brasil

O TasteAtlas é um site amplamente reconhecido por elaborar diversos rankings relacionados a pratos culinários de todo o mundo. Em diversas ocasiões, destacou alguns pratos brasileiros entre os melhores globalmente, como foi o caso da picanha brasileira, que foi eleita como o segundo melhor prato típico do mundo. No entanto, em sua última divulgação, o site apresentou uma lista um tanto polêmica: as 10 piores comidas brasileiras.


Para compilar essa lista, o TasteAtlas utilizou mais de 4,9 mil avaliações disponíveis em seu site, feitas por estrangeiros e brasileiros. E o que mais dói nessa classificação é que muitas das comidas mencionadas podem estar na sua lista de preferidas.


A primeira posição é ocupada por um dos pratos mais controversos em nosso país, tornando a lista uma experiência que certamente despertará vários tipos de reação (inclusive, indignação).


Saiba quais são as 10 piores comidas brasileiras

Votantes brasileiros e estrangeiros opinaram sobre as comidas brasileiras que já tiveram a oportunidade de experimentar. Muitos pratos comuns na mesa dos brasileiros, doces e salgados, entraram no ranking polêmico. Veja se você concorda!


10) Casadinhos (nota 3,6)

Os casadinhos, que são muito vendidos em padarias e também preparados em receitas caseiras, foram avaliados com a nota 3,6 do total de 5. Os biscoitos são assados e costumam ser recheados com doce de leite ou goiabada.


9) Mocotó (nota 3,6)

O mocotó, muito popular com o caldo de mocotó, foi outro prato com atraiu poucos votantes. A receita é preparada com patas de vaca, feijão e vegetais e se destaca por ser um prato barato. Atualmente, o mocotó integra o cardápio de vários restaurantes de cozinha nacional.


8) Salada de maionese (nota 3,6)

Acompanhamento do conhecido churrasco brasileiro, a salada de maionese costuma ser consumida com salsichas alemãs, bifes à milanesa e mais uma variedade de pratos brasileiros. Até na ceia de Natal ela costuma ser presente e polêmica por conta da presença de maçãs e uvas-passas entre os ingredientes. Mas toda essa popularidade não foi o suficiente para atrair votantes.


7) Salpicão de frango (nota 3,6)

O salpicão de frango, que costuma ser um prato polêmico por causa da presença da uva-passa, entrou na lista das piores comidas brasileiras. A receita costuma ganhar ainda batata palha. É mais um prato tradicionais nas festas de Natal na mesa dos brasileiros.


6) Sequilhos (nota 3,6)

Os sequilhos são biscoitinhos muito presentes no lanche da tarde dos brasileiros acompanhados com café. Ficou na sexta colocação como pior item da culinária brasileira.


5) Maria mole (nota 3,5)

O nome já indica a aparência da Maria Mole, sobremesa macia e super popular em festas juninas. Apesar de simples, pois só precisa de açúcar, gelatina, coco e clara de ovo, quem quiser encontra a mistura prontinha no mercado.


4) Quibebe (nota 3,4)

O quibebe, preparado com abóbora, cebola e leite de coco, normalmente é um pouco picante. Esse prato tradicional no país assumiu o quarto lugar entre os piores.


3) Tareco (nota 3,2)

Os biscoitos tarecos são típicos do estado de Pernambuco, mas já conquistou o paladar de muitos brasileiros em todo o país. Preparado com farinha de trigo, ovos e açúcar, o tareco costuma ser vendido em feiras de rua e em lojas de biscoitos, mas é possível fazer a receita de tareco caseira. Ficou na terceira posição.


2) Arroz com pequi (nota 3,1)

O arroz com pequi é um prato brasileiro tradicional no estado de Goiás. O principal ingrediente é o pequi - você conhece essa fruta? -, além do arroz e mais temperos. Levou a penúltima colocação entre os piores.


1) O pior prato avaliado: Cuscuz Paulista (nota 3,1)

As piores avaliações foram para o Cuscuz Paulista, que levou o primeiro lugar entre os piores pratos brasileiros do ranking. A receita contém com fubá, azeitonas, ovo cozinho, peixe enlatado e ervilha.

Fonte: com informações do site Terra