Espetáculo premiado, 'Cabaré Chinelo’ encerra temporada com duas sessões no Teatro Amazonas e ingressos esgotados



Neste sábado (25), o Ateliê 23 apresenta o espetáculo “Cabaré Chinelo” no Teatro Amazonas. As sessões do projeto internacional, inspirado na pesquisa de Narciso Freitas e em parceria com a companhia de teatro argentina García Sathicq, iniciam às 19h e 21h30. Os ingressos estão esgotados.

O Ateliê 23 conta a história de Mulata, Balbina, Antonieta, Soulanger, Felícia, Laura, Joana, Luiza, Enedina, Sarah, Maria e Gaivota. Numa imersão na Belle Époque manauara entre 1900 e 1920, o espetáculo de teatro musicado traz, 100 anos depois, uma denúncia sobre mulheres vítimas de um grande esquema de tráfico internacional e sexual no início do século XX, na capital do Amazonas.

 

Nesta semana, o Ateliê 23 venceu em duas categorias do 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional, da Academia de Artes no Teatro do Brasil. A companhia de teatro amazonense conquistou o título de “Melhor Companhia” e o espetáculo “Cabaré Chinelo” ganhou com “Melhor Figurino”. A peça, que é sucesso de crítica e público desde a estreia, também foi indicada como “Melhor Elenco” nesta edição.

 

No total, o Ateliê 23 soma cinco prêmios com o “Cabaré Chinelo”. Em outubro, o trabalho ganhou “Melhor espetáculo”, “Melhor Direção” e “Melhor Figurino” no 17º Festival de Teatro da Amazônia. O espetáculo foi indicado ainda nas categorias “Melhor Atriz”, “Melhor Ator” e “Trilha Sonora”.

Fonte: com informação da assessoria de imprensa