A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistou o título de “Universidade Apoiadora do Empreendedorismo” no Prêmio Jaraqui Graúdo de 2023. Além da universidade, levaram o troféu o Ocean Innovation Week, como “Evento do Ano”; a professora Michelle Lasmar, como “Heroína do Ano”; a Chemical, do Ocean Lauch, como “Startup Revelação”; e a NavegAM, como “Startup do Ano”. O anúncio dos vencedores aconteceu na noite de quarta-feira (29/11), no Palco Economia Verde da Expo Amazônia Bio&Tic.
Para a reitora em exercício da UEA, Kátia Couceiro, a universidade é jovem, empreendedora e criou um ecossistema de inovação tecnológica com visão globalizada.
“Estamos trabalhando constantemente com a comunidade acadêmica e incentivando os nossos alunos e professores a desenvolverem esse potencial. A UEA faz parte dessa grande mudança empreendedora no mundo em que a gente se encontra. Fazemos parte de uma ilha de inovação”, pontuou a reitora em exercício.
A UEA conquistou o prêmio de universidade do ano como resultado dos projetos de inovação desenvolvidos no âmbito da universidade. Essas ações contam com a execução e apoio da Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (Agin).
Sobre o Prêmio Jaraqui Graúdo de 2023 – Realizado pela Jaraqui Valley, o Prêmio Jaraqui Graúdo é uma cerimônia anual de gratificação para reconhecer os atores de inovação que contribuem para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de novos negócios digitais em Manaus. O objetivo é incentivar e reconhecer o trabalho dos agentes no cenário digital do Amazonas e atrair mais pessoas para o ecossistema local.
Escambo Rede Parente projeto amazonas manaus fred ramos manaus amom mendel amazonas politica briga pagamento amazonas uber justiça manaus arena da amazônia manaus amazonas futebol ronaldinho gaucho jogo jogo das estrelas Amazonas Energia SA procon-am amazonas apagão queda de energia manaus amazonas manaus Dia Mundial da Criatividade wcd manaus diário das marias amazonas manaus espetáculo empoderaELA amazonas projeto manaus mulheres amazonas manaus viagem aeroporto de manaus manaus apagão sem energia amazonas energia elétrica