O Governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que representantes da Amazon receberam com bom humor a declaração dele afirmando que deseja cobrar a empresa pelo uso do nome da marca. Sem firmar acordo para repasse de recursos, o governador saiu do encontro com a promessa de voltar a reunir com a multinacional americana em janeiro e fevereiro de 2024.
De onde surgiu o nome da Amazon?
Na semana passada, Wilson Lima afirmou que questionaria a empresa norte-americana sobre o uso do nome que, segundo ele, faz alusão à Amazônia. Confira o vídeo:
Em entrevista à Rede Amazônica, nesta terça-feira (5), o governador, que participa da 28ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28, em Dubai, afirmou que os representantes da empresa se divertiram com a declaração.
"Eles receberam com muito bom humor. Eu entreguei, inclusive, uma placa para eles de um artista amazonense, colocando ali 'Amazon', que além do nome do estado, também é o nome da empresa. São duas grandes marcas, um grande estado e uma grande empresa. Aí, embaixo, eu coloquei 'Bora conversar? Vamos entrar em um entendimento e se ajudar?' Eles curtiram muito e disseram interessados em avançar nessa agenda da biodiversidade do Estado do Amazonas", contou o governador do Amazonas.
No entanto, ao contrário do Estado do Pará - que vai receber um investimento de US$ 16,3 milhões (cerca de R$ 80,2 milhões) para o combate ao desmatamento na Amazônia brasileira - o Amazonas ainda não tem uma confirmação oficial de investimento.
Segundo Wilson Lima, os representantes da Amazon mostraram interesse em debater mais sobre a destinação de recursos do fundo Bezos Earth Fund. Ele destacou que os estudos de bioeconomia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) chamaram a atenção do grupo.
"O que eles ficaram mais interessados foi nessa parceria entre o fundo e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), a fim de avançar nesses estudos da bioeconomia e pesquisas", disse o governador.
O Governo do Amazonas e os representantes da Amazon devem se reunir novamente em janeiro, no Estados Unidos, e em fevereiro, no Amazonas. A expectativa é que o investimento no Estado seja fechado nesses encontros. "Para que a gente possa avançar nessas discussões e entender como é que esse fundo pode ajudar nessa nossa agenda", ressaltou Wilson Lima.
Fonte: com informações do G1 AM
jair bolsonario brasil investigação policia federal feira oportunidade compra ads peixe amazonas manaus manaus exportação alemanha economia amazonas discriminação manaus procon am amazonas parintins boi garantido festival de parintins amazonas manipulação investigação indigenas isolados comissão pastoral da terra imagem OAB-AM oab manaus amazonas Jean Cleuter Simões Mendonça esporte amazonas Projeto Voo Campeão manaus cultura amazonas manaus artesa expoartes show led Festival Nema manaus amazonas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....