Repórter da Globo sofre tentativa de assalto ao vivo na Avenida Paulista

Em uma entrada ao vivo para celebrar os 132 anos da Avenida Paulista, a repórter Juliane Massaoka, do Encontro, sofreu uma tentativa de assalto ao vivo na manhã desta sexta-feira (8).


Ela estava conversando com a apresentadora Patrícia Poeta quando um homem, em uma bicicleta, tentou puxar o celular de sua mão. Ela conseguiu segurar o aparelho.


"Gente, quase fui assaltada, Patrícia do céu", reagiu a repórter. "O cara está na bicileta ali, e tem polícia aqui na avenida", comentou na sequência.

Dados do Monitor da Violência mostram que o cartão-postal da cidade é líder em assaltos, ao lado da Rua Augusta e da Praça da Sé.


Nota da polícia

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que assim que tomou conhecimento das imagens, acionou o setor de investigação para analisar as imagens e tentar identificar o autor da tentativa de furto.


No texto, a pasta ainda afirma que tem desenvolvido ações para combater o roubo, furto e receptação de celulares, entre elas a a Operação Speed Bike, ação da Polícia Civil destinada a combater crimes nos quais são usadas bicicletas como meio de locomoção e fuga rápida.


"Até novembro a operação resultou em 70 pessoas presas na região central, sendo 12 adolescentes detidos, 124 bicicletas apreendidas e 55 celulares devolvidos às vítimas. O policiamento na Av. Paulista até a Praça Roosevelt foi reforçado com 358 policiais a mais, por meio da Atividade Delegada. Além disso, as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) têm feito patrulhamento todos os dias na Avenida Paulista".


Após o ocorrido, a repórter publicou um texto em suas redes sociais agradecendo o apoio da equipe.

Fonte: com informações do G1 São Paulo