Um corpo foi encontrado no início da noite desta sexta-feira (5) em uma área de mata de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. Conforme a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-AM), o cadáver estava nas proximidades de onde a polícia havia encontrado partes da bicicleta usada por Julieta Hernández, artista e cicloviajante da Venezuela, que desapareceu enquanto pedalava pelo estado, em dezembro de 2023.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) trabalha na identificação do corpo para confirmar se trata-se da venezuelana.
Na noite de sexta, o delegado da 37º Delegacia de Polícia, Valdinei Silva, informou que a prisão de apenas um homem. Agora, a SSP-AM confirma que um casal foi preso pela Polícia Civil (PC-AM), suspeito de envolvimento no crime. Eles passaram por oitivas na delegacia local.
Na delegacia, os dois deram versões diferentes sobre o crime. Aos agentes, a mulher confessou que matou a venezuelana, após uma crise de ciúmes.
"Na madrugada do dia 23 de dezembro, por volta de 1h da manhã, o suspeito queria pegar o celular da vítima que estava com a sua mulher em uma rede, na varada da residência. Ele foi até ela com uma faca e exigiu o celular. O suspeito, então, a enforcou e a jogou no chão, e mandou a mulher amarrar os pés da venezuelana", diz o inquérito policial.
Ainda segundo a mulher, o marido arrastou Julieta para a cozinha e começou a estuprá-la. Com ciúmes, a companheira tacou fogo na vítima. O homem, então, tentou apagar as chamas e chegou a procurar um hospital em busca de socorro. No entanto, enquanto isso, a esposa amarrou uma corda no corpo da vítima, que estava desacordada, arrastou-a para uma área de mata e a enterrou.
Já o homem contou uma versão diferente para a polícia. De acordo com ele, a venezuelana e ele usavam drogas, quando a companheira ficou com ciúmes, jogou álcool nos dois e ateou fogo.
Apesar do casal narrar o crime, a polícia ainda não confirmou se o cadáver encontrado é da artista.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus , ainda na noite de sexta.
Fonte: com informações do G1 AM
semana santa venda de peixe em manaus consumo de peixe amazonas peixe manaus amazonas Wilson Lima Segurança Pública do Estado manaus reajuste cinema manaus lgbt cultura amazonas arte Festival Zero 92 cultura amazonas música manaus manaus indigenas conversa cultura amazonas livraria valer manaus recursos humanos senai banco de talentos plataforma amazonas radares de velocidade video amazonas manaus policia detran fios de cobre Corredor Criativo da Amazônia FAO amazonas manaus resgae denuncia amazonas ipaam manaus caprichoso manaus garantido feijoada amazonas