Maior navio de passageiros que já operou em Santarém, o Zuiderdam, aportou no Caribe Brasileiro

O maior navio de passageiros que já operou em Santarém, o Zuiderdam, fundeou no “Caribe Brasileiro”, em Alter do Chão, com centenas de turistas.


Este foi o sexto navio da temporada de cruzeiros 2023/2024 em Alter do Chão, trazendo mais de 1.800 passageiros e tripulantes. O cruzeiro, que pela primeira vez atracou e desembarcou passageiros no Terminal de Passageiros de Alter do Chão, ofereceu aos turistas banheiros, área de bar e uma feira de artesanato organizada pelo Instituto AME, com o apoio da Prefeitura de Santarém. As operações de receptivo do navio ficaram a cargo da Concessionária Rio Tapajós. Os passageiros seguiram viagem à noite para Parintins e Manaus.


O trabalho de atendimento aos turistas que desembarcam em Alter do Chão é essencial para oferecer uma calorosa boas-vindas e preparar os visitantes para os passeios e visitas aos atrativos turísticos da região.


Ainda está previsto que mais sete navios com centenas de turistas aportem em Alter do Chão até o final da temporada de 2024. O fluxo deve injetar mais de R$ 1,5 milhão na economia das comunidades locais, que faturam em moeda internacional.


Fonte: com informação da assessoria de imprensa