Nesta quarta-feira (17), a Arena da Amazônia foi palco da partida entre Flamengo e Audax-RJ, válida pelo Campeonato Carioca 2024, marcando a estreia dos clubes na competição e o início da temporada de jogos em estádios amazonenses. Mais de 44.000 torcedores estiveram presentes e presenciaram a vitória rubro-negra em sua estreia na temporada.
“O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, preparou a Arena para a temporada do futebol profissional. Com uma abertura surpreendente, que é o jogo do Flamengo e Audax, que também abre o Campeonato Carioca aqui em Manaus, um ato inédito”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.
A Arena da Amazônia desde dezembro esteve em processo de revitalização, foram feitas limpezas nas áreas internas e externas, nova pintura, recuperação do gramado e novo planejamento de identidade visual para a temporada esportiva de 2024. A torcida amazonense lotou o palco de Copa do Mundo para ver o rubro-negro, que não jogava em Manaus desde 2016 e elogiou a estrutura do local.
“É um grande palco, já tiveram vários jogos grandiosos aqui na Arena da Amazônia e a gente sempre espera ter essa qualidade. O gramado foi elogiado, as áreas comuns estão muito boas, os banheiros limpos, então para a gente é muito satisfatório ter tudo isso aqui nesse grande evento”, falou Marcleido Firmino, professor de matemática e torcedor do Flamengo
O jogo começou de forma eletrizante, com Léo Pereira abrindo o placar para o rubro-negro, logo aos dois minutos após cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo Pedro marcou aos 37 e Everton aos 41 minutos para ampliar o placar. Na volta para o segundo tempo, o Flamengo marcou com Varella, colocando números finais na partida, 4x0 e estreia com vitória.
O calendário de jogos em gramados amazonenses será cheio. Competições como Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil, Brasileirão Feminino Séries A2 e A3, Série D e após 18 anos a Série B com o Amazonas FC, clube que contou com o apoio do Governo do Amazonas, que conseguiu o acesso conquistando a Série C de 2023, o primeiro título nacional para o estado.
Investimentos
O Governo do Amazonas investiu em 2023 R$ 7,5 milhões para o desenvolvimento do futebol amazonense, valor inédito na história do estado, além da cessão das praças esportivas administradas pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, utilizadas pelos clubes para treinos e jogos. Na base, o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) tem alcançado 15 mil crianças e jovens, revelando atletas para o futebol local e monitorados por clubes da Série A.
livros doação manaus ufam literatura educação vagas oportunidade cetam amazonas manaus iel oportunidade manaus educação natal decoração largo de são sebastião amazonas manaus manaus amazonas 10ª edição do Amazônia (Fi)Doc cinema filme diego bauer investigação policia federal jair bolsonario brasil compra ads oportunidade peixe amazonas manaus feira economia exportação amazonas manaus alemanha manaus amazonas discriminação procon am amazonas boi garantido parintins festival de parintins
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....