O saxofonista Rudeimar Soares Teixeira, conhecido como "Teixeira de Manaus", morreu aos 79 anos, nesta quinta-feira (18), na capital amazonense. O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde dezembro de 2023, em tratamento de um tumor na hipófise, mas não resistiu.
O artista ficou conhecido como o percursor do movimento musical conhecido como o "beiradão". O movimento mistura diversos ritmos, entre eles o carimbó, merengue, lambada, cumbia, forró, salsa, xote e música latina.
Em dezembro do ano passado, amigos e parentes do artista chegaram a fazer uma campanha para arrecadar fundos e ajudar no tratamento de Teixeira.
"Teixeira de Manaus"
"Teixeira de Manaus", nasceu em 8 de dezembro de 1944, em uma comunidade ribeirinha chamada Costa Catalão, pertencente ao município de Manaus na época, atual município de Iranduba.
O artista foi um dos maiores vendedores de LPs no Brasil durante a década de 1980. A fama lhe rendeu apresentações e shows em todo o país, tendo seus discos produzidos por gravadoras do Rio de Janeiro e São Paulo.
Fonte: Com informações do G1 AM
manaus venda de peixe em manaus consumo de peixe semana santa amazonas peixe reajuste manaus amazonas Wilson Lima Segurança Pública do Estado cinema amazonas cultura lgbt manaus Festival Zero 92 amazonas arte cultura música manaus conversa indigenas cultura amazonas livraria valer manaus recursos humanos senai amazonas manaus banco de talentos plataforma policia video detran fios de cobre amazonas radares de velocidade manaus manaus FAO Corredor Criativo da Amazônia amazonas denuncia resgae manaus amazonas ipaam caprichoso feijoada amazonas garantido manaus