O Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) abre na próxima segunda-feira (05/02) novas inscrições para vagas em sete modalidades esportivas, para jovens e crianças entre 7 e 17 anos, em seis polos no interior do estado. O programa do Governo do Amazonas, coordenado pela Secretária de Estado do Desporto e Lazer, oferta neste ano mais 4.440 vagas na capital e no interior.
“O Governo do Ama
zonas continua com o compromisso de fomentar e desenvolver o esporte em todo o estado. O Pelci tem sido uma ferramenta fundamental na revelação de novos talentos e na formação de um legado de práticas esportivas para as futuras gerações”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.
O Pelci conta com seis polos localizados no interior do estado, Codajás, Envira, Fonte Boa e Humaitá, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga, os dois últimos atendem atletas indígenas de diferentes etnias. Os polos oferecem modalidades como futebol, futsal, vôlei, basquete, patins de velocidade, jiu-jitsu e handebol.
As matrículas, no interior e na capital, começarão no dia 5 de fevereiro e irão até o dia 8, em horário comercial. Para os responsáveis interessados em matricular crianças e jovens no Pelci, podem ir até o polo de sua preferência portando os seguintes documentos: RG do atleta e responsável, comprovante de residência, declaração de escolaridade e foto 3×4.
Vagas nos Polos
Humaitá: 110
Envira: 150
Fonte Boa: 100
Tabatinga: 120
São Gabriel: 195
Codajás: 160
Vagas por modalidades
Futebol: 235
Futsal: 150
Vôlei: 150
Basquete: 50
Patins de Velocidade: 50
Jiu-Jitsu: 150
Handebol: 50
amazonas Escambo Rede Parente manaus projeto fred ramos amazonas manaus amom mendel politica uber manaus pagamento justiça amazonas briga jogo das estrelas futebol amazonas manaus jogo ronaldinho gaucho arena da amazônia amazonas queda de energia procon-am apagão manaus Amazonas Energia SA manaus Dia Mundial da Criatividade wcd manaus amazonas manaus espetáculo amazonas diário das marias projeto mulheres amazonas empoderaELA manaus manaus viagem aeroporto de manaus amazonas apagão amazonas energia elétrica sem energia manaus