Quem é fã de Chico Buarque terá uma oportunidade imperdível nesta sexta-feira, 9, a partir das 18h, com um pocket show gratuito apresentando músicas da icônica “Ópera do Malandro”. A iniciativa é do coletivo de mulheres negras amazônidas Ahosí, em parceria com o Impact Hub, que sedia o evento. Esta é uma amostra do que o público poderá vivenciar quando o espetáculo for apresentado no Teatro Amazonas, nos dias 17 e 18 de fevereiro, pela Casa de Artes Trilhares.
O Impact Hub está localizado na avenida Efigênio Sales, 1299, Flores. Não é necessário fazer reserva. Basta chegar e a equipe realizará o check-in na recepção. Durante o evento, haverá venda de bebidas e dinâmicas de interação com o público. A classificação indicativa é para maiores de 18 anos.
A diretora da Casa de Artes Trilhares, Rafaela Guimarães, destaca que o objetivo principal do evento é expandir o alcance da arte, chegando a novos públicos. "Será uma grande confraternização, com um momento mais interativo com o público presente. Quem gosta da música de Chico Buarque de Holanda terá uma experiência única, entendendo quais são as músicas que serão apresentadas no espetáculo", ressalta.
Uma das organizadoras do evento, Laila Alencar, explica que a “Ópera do Malandro” dialoga com questões discutidas no coletivo Ahosí, relacionadas à raça, classe e gênero, tornando-se uma oportunidade para o público se engajar nessas discussões. "Em parceria com a Casa de Artes Trilhares e Impact Hub, decidimos realizar esse evento para que o público tenha a oportunidade de conhecer esse trabalho, que é liderado por uma mulher negra, e também para destacar o protagonismo negro no elenco. A ideia é unir nossa proposta com a do espetáculo, para unir admiradores dos pontos em comum", acrescenta.
Mais informações sobre o trabalho realizado pelo coletivo estão disponíveis no Instagram @_ahosi.
Ópera do Malandro
O espetáculo "Ópera do Malandro", que estreia em Manaus, no Teatro Amazonas, em pleno Carnaval, promete encantar os amantes da obra de Chico Buarque. Com uma trama ambientada no Rio de Janeiro dos anos 40, a montagem da Casa de Artes Trilhares combina uma história envolvente com uma trilha sonora repleta de clássicos, como "Homenagem ao Malandro", "Las Muchachas de Copacabana" e "Tango do Covil".
Dávilla Holanda, diretora da peça, destaca a importância das músicas no contexto da produção teatral. "Cada melodia desempenha um papel fundamental na produção, transportando os espectadores para as ruas do Rio de Janeiro, nos anos 1940. A produção promete uma experiência teatral inesquecível", afirma.
Os ingressos para o espetáculo já estão à venda. Para mais informações sobre o espetáculo, os interessados podem acompanhar as redes sociais @casatrilhares e @operadomalandroam.
manaus doação ufam livros literatura vagas manaus educação cetam amazonas oportunidade manaus educação iel oportunidade amazonas decoração largo de são sebastião manaus natal manaus 10ª edição do Amazônia (Fi)Doc diego bauer cinema filme amazonas investigação policia federal brasil jair bolsonario oportunidade feira amazonas compra ads peixe manaus economia alemanha amazonas manaus exportação amazonas manaus discriminação procon am festival de parintins boi garantido amazonas parintins
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....