Pela primeira vez em Alter do Chão, MSC Poesia recebe Concessionária responsável pela administração da área


A MSC Cruzeiros realizou, na manhã deste sábado, uma escala no Terminal de Passageiros de Alter do Chão (CAT), marcando assim a primeira vez que a Companhia opera um navio no município de Santarém, enquanto realiza seu MSC World Cruise 2024, vindo do porto de Manaus e seguindo até seu destino final, e estreando pela primeira vez a rota de navegação pelos rios da Amazônia legal – um impressionante itinerário de volta ao mundo com 121 dias de duração.


O comandante do luxuoso cruzeiro recebeu a placa de boas-vindas à cidade, das mãos do Diretor do Consórcio Portuário, Sr. Carlos Alexandre, e o atual Prefeito da Cidade Nelio Aguiar, juntamente com o Secretário de Turismo Alaércio Cardoso, que ficou entusiasmado com a calorosa recepção. 


A embarcação é a maior da atual temporada de cruzeiros, e o maior entre todos os cruzeiros que já operaram na Região Amazônica do Brasil, e a primeira do MSC Group, a trazer turistas de várias nacionalidades para a região do Caribe amazônico, a bela Pérola do Tapajós, também conta com o Projeto “Porto do Bem” realizado em parceria com o Instituto Amazônia Equatorial - AME, representado  pela Diretora Executiva Sandra Thalyta B. de Melo, realiza o receptivo com uma collap de artesãos locais, além de apoio e divulgação internacional dos atrativos turísticos da região.


Só nesta semana, o Terminal de Alter do Chão recebeu aproximadamente 6 mil cruzeiristas, além disso, realiza ações de receptivo, ordenamento, para oferecer a melhor operação e segurança dos visitantes aos atrativos da cidade.


Na próxima semana, está prevista a chegada de mais dois navios, Hanseatic Inspiration, no dia 18 de março, Amadea dia 20 de março, e MS Marina no dia 23 de março.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa