A Semana Santa inicia neste domingo (24) com o tradicional Domingo de Ramos. Em Manaus, as celebrações arquidiocesanas ocorrerão na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, no Centro da capital, e serão presididas pelo cardeal arcebispo Dom Leonardo Steiner.
Domingo, dia 24
As celebrações vão ocorrer às 7h30, 10h e 18h. O início das missas acontece na Praça da Matriz, de onde os fiéis sairão em procissão, com os ramos, até a Igreja.
Terça-feira, dia 26
Haverá confissões às 9h às 11h30 e de 13h às 16h.
Quarta-feira, dia 27
Também haverá confissões de 9h às 11h30 e de 13h às 16h, seguidas de celebração penitencial às 18h.
Quinta-feira, dia 28
Missa dos Santos Óleos está marcada para 9h30, também na Catedral. Já pela parte da noite, às 19h, acontece a Missa do Lava-Pés, seguida de vigília eucarística, a partir das 20h.
Sexta-feira, dia 29
A programação inicia às 7h com a oração do Ofício Divino, seguida de Via-Sacra até o Santuário de Fátima, na Praça 14, a partir das 9h. Pela parte da tarde, na Catedral, acontece às 14h a meditação das Sete Dores de Nossa Senhora e a Liturgia da Paixão, às 15h.
No Santuário de Fátima, a Liturgia da Paixão também está marcada para iniciar às 15h. Logo em seguida, a partir das 16h, os fiéis fazem a tradicional procissão do Senhor Morto, de Fátima até à Igreja Matriz, no Centro.
Sábado, dia 30
Haverá a Vigília Pascal às 19h e, por fim, no domingo de Páscoa (9), as celebrações na Catedral voltam ao horário normal: 7h, 10h e 18h.
semana santa consumo de peixe amazonas manaus venda de peixe em manaus peixe reajuste Segurança Pública do Estado amazonas Wilson Lima manaus amazonas cultura manaus lgbt cinema manaus arte música cultura amazonas Festival Zero 92 conversa livraria valer cultura manaus amazonas indigenas banco de talentos senai plataforma amazonas recursos humanos manaus video fios de cobre radares de velocidade manaus policia amazonas detran manaus FAO Corredor Criativo da Amazônia amazonas resgae manaus denuncia ipaam amazonas amazonas garantido caprichoso feijoada manaus