Neste sábado (13/04), o Cineteatro Guarany abre suas portas para receber a "1ª Mostra de Filmes de Artistas Iniciantes e Independentes - 2024". A programação tem início às 17h, a entrada é gratuita e o evento possui classificação indicativa para maiores de 10 anos. A mostra é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Durante a mostra serão exibidos treze curtas que juntos totalizam 92 minutos de duração. As produções abordam diversos temas, indo da comédia até o suspense em certas produções, fazendo com que o público tenha a oportunidade de mergulhar a fundo em histórias cativantes e únicas abordadas por talentosos cineastas independentes.
Wander Luis, coordenador da mostra e experiente profissional do audiovisual, já atuou em oficinas de cinema pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do setor de Difusão Cultural administrado pelo artista Sérgio Cardoso, no ano de 2023, que acabou rendendo dois curtas: “Nannie” e “Amizade Perigosa”.
Wander compartilhou um pouco de sua paixão em produzir e apoiar o cinema independente. “A minha filosofia é essa, é o conhecimento que eu tenho hoje, eu quero compartilhar com a turma que está chegando, esses iniciantes, esses jovens artistas para que, no futuro, a gente já possa ser colegas de trabalho, estar produzindo juntos, e trabalhando para nível de festivais e editais”, ressaltou.
No decorrer do evento, o coordenador também terá algumas obras de sua autoria sendo exibidas para o público, como o lançamento do curta “Selfie” e a exibição de “Vozes” e “Lady Wolf”, dois curtas de Wander que foram contemplados no edital Aldir Blanc, projeto federal executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Entre os curtas que serão exibidos, os espectadores poderão desfrutar de momentos de humor com "Vamos Ter um Bebê", dirigido por Junior Anselmo, e "Amizade Perigosa", uma comédia dirigida por Ericles Henrique. Além disso, o terror e suspense serão explorados em produções como "Bicho-Papão", de Neandro Luis; “Entretempo” de Lucas Aviz; “Nannie”, de Hebrom Campos; “O Diabo De Boa Esperança”, de Junior Anselmo; "Sombras do Shopping" e sua sequência, ambas dirigidas por Lucas Melkids, e os curtas “Selfie”, “Lady Wolf” e "Vozes", que contam com a direção de Wander Luis.
A diversão não para por aí e a fantasia ganha vida em "A Fera que Anda Durante o Dia", dirigido novamente por Wander Luis, enquanto a animação "Um Lugar Especial", dirigida por Roberto Hades, encanta o público.
Essa é a oportunidade perfeita de explorar novos horizontes do universo cinematográfico e de descobrir novos talentos regionais. Portanto, não perca a chance de apreciar o trabalho desses artistas e apoiar a cultura local.
ufam literatura livros manaus doação educação oportunidade cetam amazonas manaus vagas iel oportunidade educação manaus natal manaus decoração largo de são sebastião amazonas manaus amazonas cinema filme 10ª edição do Amazônia (Fi)Doc diego bauer jair bolsonario investigação brasil policia federal feira peixe manaus ads amazonas compra oportunidade exportação economia alemanha manaus amazonas discriminação manaus amazonas procon am parintins amazonas festival de parintins boi garantido
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....