Foi mais sofrido do que o esperado, mas o Flamengo está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo arrastado no forte calor de Manaus no primeiro tempo e lances de perigo de parte a parte na etapa final, os cariocas repetiram o placar do jogo de ida, fizeram 1 a 0 sobre o Amazonas, na Arena da Amazônia, e estão classificados. Assim como no Maracanã, Pedro fez o gol único do jogo. Gabigol, que protagonizou polêmicas ao longo da última semana, não foi utilizado.
Primeiro tempo
Ritmo lento, bolas circulando de um lado para o outro e poucas chances de gol. Amazonas e Flamengo fizeram um primeiro tempo arrastado em Manaus, o que foi melhor para o time da casa. Com marcação baixa, os amazonenses fecharam os espaços e obrigaram os rubro-negros a apelarem para chuveirinho em um primeiro tempo com dez finalizações, mas apenas uma na direção do gol. Um chutaço de De la Cruz no travessão foi o lance de maior perigo até que o Amazonas se soltou e chegou a arriscar também pelos lados, com Matheus Serafim, pela esquerda, e Patric, pela direita. Nada, porém, que empolgasse o torcedor que reagiu com vaias na descida para o intervalo.
Segundo tempo
O equilíbrio da etapa inicial deu coragem ao Amazonas, que se mandou para o ataque no segundo tempo na base da velocidade. Fosse com Matheus Serafim, fosse com Ênio, o time da casa teve maior presença no campo de ataque e obrigou Matheus Cunha a trabalhar nos 15 minutos iniciais. Tite deu fôlego ao Flamengo, que melhorou principalmente após as entradas de Viña e Luiz Araújo. Marcão evitou o gol com duas boas defesas em finalizações do atacante, até que Igor Jesus arriscou de muito longe, Pedro colocou o joelho na bola e deu alívio aos cariocas. A partir daí, a expectativa passou a ser mais se Gabigol seria ou não utilizado. Não foi. E o Flamengo volta para casa com uma classificação sem brilho.
Próxima fase
A CBF ainda não divulgou a data do sorteio das oitavas de final, que têm jogos previstos apenas para julho. Além do Flamengo, já estão garantidos na próxima fase Botafogo, Fluminense, Vasco, Bragantino, Atlético-MG, Corinthians e Atlético-GO.
projeto manaus Escambo Rede Parente amazonas amom mendel fred ramos amazonas manaus politica pagamento uber manaus briga amazonas justiça futebol arena da amazônia manaus jogo das estrelas amazonas ronaldinho gaucho jogo procon-am amazonas queda de energia Amazonas Energia SA manaus apagão Dia Mundial da Criatividade amazonas wcd manaus manaus diário das marias espetáculo manaus amazonas amazonas mulheres empoderaELA manaus projeto aeroporto de manaus viagem amazonas manaus amazonas energia elétrica manaus sem energia apagão