Em comemoração ao Festival Folclórico de Parintins, o Guaraná Tuchaua, marca que faz parte do portfólio do Sistema Coca-Cola e é representante legítima da cultura amazonense, está lançando latas em homenagem as “galeras” – torcidas dos Bois Caprichoso e Garantido. Com o tema “O Guaraná da Galera”, a campanha traz as cores azul e vermelha colorindo as latinhas comemorativas que também têm os elementos da Amazônia como protagonistas.
As galeras são consideradas a alma da festa de Parintins – o público fica responsável por animar as arquibancadas, engajar, comentar e fazer o festival acontecer. Avaliadas pela alegria, sincronia, garra e empolgação, as galeras ganham essa homenagem da marca por meio da campanha assinada pela agência maranhense Maximize. O lançamento oficial acontece no sábado (25), no Arena Planeta Boi, evento que apresenta o grandioso espetáculo do Caprichoso e Garantido para o público na capital amazonense.
De acordo com Luciano de Oliveira Gomes, diretor regional da Solar Coca-Cola, fabricante responsável pela produção e distribuição da bebida, o objetivo da empresa é fazer com que o Tuchaua seja reconhecido como guaraná das galeras. “O Guaraná Tuchaua faz parte de tudo que é do Norte e não poderia ficar de fora de uma das maiores manifestações culturais do país, que é o Festival de Parintins. Todos os anos acompanhamos os melhores momentos ao lado da galera, que tem a festa como uma paixão pessoal, sendo assim, nada mais justo que homenagear o público. O principal desafio de Tuchaua é garantir a identificação da torcida, que participa ativamente do Festival e durante todas as manifestações do Boi Bumbá. Com essa campanha, colocamos em prática nossa conexão regional, estreitando os laços com a região”, destaca.
A Coca-Cola Brasil foi pioneira ao acreditar no Festival de Parintins, ainda em 1995, sendo a primeira a investir recursos significativos para sua realização, destaca Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil. Desde então, a empresa mantém uma parceria histórica há quase três décadas com o Festival e as torcidas dos dois bois. Nos últimos dez anos, mais de R$ 30 milhões foram investidos no Festival, incluindo iniciativas como a destinação correta de resíduos, ativações de mídia e outras ações que promovem o desenvolvimento econômico local. Isso demonstra o compromisso contínuo da empresa com a cultura e o desenvolvimento econômico da região.
"Estamos construindo uma agenda positiva para o Festival e para as cidades de Parintins e Manaus. Nosso compromisso com o Amazonas não se limita ao apoio ao Festival Folclórico de Parintins e se estende para além do período festivo. São iniciativas que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. E empenhados em combater as desigualdades locais e em proteger as florestas, através de investimentos que não apenas geram emprego e renda, mas também valorizam a rica cultura amazonense", ressalta Victor Bicca.
Ativações pré-festival
A marca Tuchaua está presente aos sábados, nos ensaios do bumbódromo, com ações com a galera e também com cenários instagramáveis nos ensaios da Batucada (Olímpico Clube) e Marujada (Rio Negro Clube). Além de Tuchaua, a Solar Coca-Cola estará presente ainda por meio da marca Coca-Cola em mais um ano do Festival, com ações de experiências em Manaus e compre e ganhe no mês de junho, nas cidades de Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém.
brasil jair bolsonario policia federal investigação ads amazonas peixe feira oportunidade compra manaus amazonas manaus alemanha exportação economia procon am amazonas discriminação manaus boi garantido festival de parintins parintins amazonas imagem indigenas isolados investigação manipulação comissão pastoral da terra amazonas OAB-AM manaus oab Jean Cleuter Simões Mendonça Projeto Voo Campeão manaus amazonas esporte manaus artesa cultura amazonas expoartes led manaus show Festival Nema amazonas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....