Um paraquedista ficou preso no topo de uma árvore de, aproximadamente, 25 metros de altura, dentro de uma propriedade privada, no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus, no sábado (25). Ao todo, quatro viaturas e 15 bombeiros atuaram em uma operação complexa para fazer a retirada da vítima.
De acordo com informações o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após uma ventania desviar o paraquedas da rota de voo e fazendo com que ficasse preso em uma árvore. O acionamento para a ocorrência foi por volta das 16h.
“Ao chegarmos no local, analisamos o cenário, que era uma área com muitas árvores altas. O paraquedista estava consciente e então iniciamos os procedimentos para fazer o resgate dele. A condução da vítima até o solo foi feita por meio de sistema de rapel guiado”, relatou o tenente Eduardo Araújo, comandante de socorro do plantão.
O homem esteve consciente durante todo o processo e, ao chegar ao solo, recebeu o atendimento de primeiros socorros feito pela equipe de unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Ele foi conduzido para receber atendimento médico no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
Fonte: com informações do G1 AM
semana santa consumo de peixe venda de peixe em manaus peixe manaus amazonas Wilson Lima reajuste manaus amazonas Segurança Pública do Estado cultura lgbt cinema amazonas manaus cultura música arte manaus amazonas Festival Zero 92 amazonas indigenas livraria valer cultura manaus conversa plataforma manaus amazonas senai recursos humanos banco de talentos radares de velocidade video detran fios de cobre manaus policia amazonas manaus FAO amazonas Corredor Criativo da Amazônia resgae amazonas denuncia ipaam manaus feijoada caprichoso garantido amazonas manaus