Rapper amazonense Victor Xamã se apresenta no Rock in Rio 2024

O rapper amazonense Victor Xamã será uma das atrações do Rock in Rio 2024, edição comemorativa de 40 anos. O artista apresentará o show "Garcia" no dia 13 de setembro, no palco "Global Village". O também produtor musical adiantou o que o público pode esperar dessa apresentação e sobre seus próximos lançamentos.



O manauara lembra que esta não é sua primeira participação no festival. Em 2022, Victor foi convidado pela cantora paraense Aíla para representar o Amazonas no palco "NAVE".


No entanto, esta vai ser a primeira apresentação de Xamã com show autoral, intitulado "Garcia" (2023), o seu último álbum lançado. Em entrevista, ele destacou a importância de apresentar o espetáculo em um dos palcos mais prestigiados do Brasil.



"Garcia, sem dúvida, é o meu trabalho que teve uma maior expressividade de possibilidades, de conexões com outros artistas, de shows. Acho que é uma maturidade musical que está estampada nesse trabalho também", adiantou Victor.


"Então eu estou muito contente de estar apresentando o espetáculo desse disco mais recente num dos palcos mais importantes do Brasil, que é o palco do Rock in Rio", completou.


Xamã acrescenta que se sente pronto e apto para representar o rap do Norte, especialmente de Manaus, com orgulho.



Rock in Rio


Como fã do gênero, o rapper revelou estar muito animado para assistir a outros shows do festival, especialmente, no dia 13 de setembro, dia da apresentação dele, que será dedicado ao rap, trap e hip-hop.



"Eu tô bem ansioso, mas eu não sei se vou conseguir assistir todos os shows, porque tem toda uma correria de produção e toda uma correria de preparação e concentração. Mas, com certeza, alguns shows eu vou estar presente sim", contou.


Victor mencionou artistas como Travis Scott, 21 Savage, Matuê, Wiu e Teto, Veigh e KayBlack como alguns dos artistas que ele gostaria de ver.


Inspirações


Victor Xamã falou ainda sobre as suas influências culturais do Amazonas. Com entusiasmo, o artista destacou as bandas Casa de Caba e Jhonny Jack Mesclado, além do levantador de toadas, David Assayag, cuja voz o encantou desde criança.


Ele também cita inspirações em outros segmentos artísticos, como o ator Adanilo e o profissional de moda Maurício Duarte.


O manauara acredita que atualmente a arte do Norte do Brasil está sendo mais valorizada, e sente-se orgulhoso de fazer parte dessa geração.


"Eu sou muito feliz, assim, de estar fazendo parte dessa geração e dessa leva de amazonenses que estão fazendo a diferença na sua área de atuação", enfatizou.








Fonte: com informação da assessoria de imprensa