O Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ), na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro, zona sul, um dos maiores ícones do cenário turístico-cultural de Manaus, celebrou nesta quarta-feira (12/06) seu 18° aniversário. O espaço está inserido no roteiro de visitação e eventos culturais do estado, além de ser um dos principais marcos arquitetônicos da cidade. Neste sábado (15/06), às 14h, o CCPJ recebe o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos em uma apresentação especial alusiva à data.
O Centro Cultural, que guarda toda a memória do poder judiciário do Estado do Amazonas, também é sede de ensaio do Coral do Amazonas e de grupos artísticos que contribuem para difusão cultural no Estado.
Nesta quarta-feira, a celebração aos 18 anos de CCPJ, ocorreu de 9h às 17h, e contou com visita guiada, acompanhada de personagens caracterizados com roupas de época, rodas de conversa, e no final do dia recebeu apresentações do Coral do Amazonas e Orquestra de Violões.
“O palácio é um espaço muito rico para a história da nossa cidade, do nosso Estado, que transita tanto o Poder Judiciário retratando todo o recorte histórico desse período, além de ser um espaço que dinamiza atividades artísticas culturais, abrigando eventos de cinema, teatro e música além de”, destaca o diretor de Centro Culturais e Teatros de Difusão da Secretária de Cultura e Economia Criativa, José Marques. “A novidade para este ano é buscar trazer uma roda de conversa, um lugar de memória e sustentabilidade patrimonial”, completa.
Roda de conversa
Pela manhã, foi realizada uma roda de conversa na sala de cinema Desembargador Hamilton Mourão, com o tema “Centro Cultural Palácio da Justiça 18 anos: lugar de memória e sustentabilidade patrimonial” com a participação do historiador do Tribunal de Justiça do Amazonas, Juarez Silva; o professor e artista plástico, Otoni Mesquita e o historiador da Secretaria de Estado de Cultura, Pedro Mansur,.
Os convidados falaram sobre a importância de conhecer a história para aprender com o passado e planejar um futuro melhor. Também apresentaram um histórico sobre a memória do Palácio da Justiça, trazendo a questão da sustentabilidade patrimonial e a importância de salvaguardar do lugar.
Durante à tarde, a programação contemplou um júri simulado com o núcleo de estudos jurídicos da Faculdade La Salle.
As visitações do público ao CCPJ acontecem de segunda a sábado, exceto às terças-feiras, de 9h às 15h. Com entrada gratuita.
venda de peixe em manaus semana santa consumo de peixe amazonas manaus peixe amazonas Segurança Pública do Estado reajuste Wilson Lima manaus manaus cultura lgbt cinema amazonas amazonas Festival Zero 92 cultura manaus música arte conversa indigenas amazonas manaus cultura livraria valer amazonas manaus recursos humanos banco de talentos plataforma senai policia amazonas video manaus radares de velocidade fios de cobre detran Corredor Criativo da Amazônia FAO manaus amazonas ipaam denuncia amazonas resgae manaus manaus garantido caprichoso feijoada amazonas