O motorista de uma caçamba suspeito de ter atropelado e matado uma estudante de 14 anos no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, nesta segunda-feira (17), estava alcoolizado. Segundo apuração da Rede Amazônica, ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado apontou teor alcoólico de 0,78 mg/l, número superior ao nível a partir do qual é considerado crime de trânsito.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que a margem permitida no teste do bafômetro é até 0,04 mg/l. Resultados de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l configuram infração gravíssima e iguais ou superiores a 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito.
Ele deve responder por embriaguez ao volante e homicídio culposo por ter atestado teor alcoólico. O motorista ainda deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (18). O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O caso
Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle da caçamba, invadiu a calçada, arrastou carros e atropelou a estudante venezuelana que havia acabado de sair da escola.
A jovem ainda recebeu atendimento Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho de uma unidade de saúde.
O motorista do caminhão ainda sofreu ferimentos na cabeça e foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, mais conhecido como SPA do Galileia. Depois foi levado para fazer o teste de bafômetro que constatou o crime.
Fonte: com informação do G1 AM
manaus peixe venda de peixe em manaus consumo de peixe semana santa amazonas Wilson Lima amazonas Segurança Pública do Estado manaus reajuste amazonas manaus cinema lgbt cultura música manaus arte Festival Zero 92 cultura amazonas cultura manaus indigenas conversa livraria valer amazonas recursos humanos amazonas plataforma manaus banco de talentos senai manaus fios de cobre radares de velocidade amazonas detran video policia Corredor Criativo da Amazônia manaus amazonas FAO manaus amazonas denuncia ipaam resgae garantido caprichoso amazonas feijoada manaus