Travesseiros de pescoço, instrumentos musicais, equipamentos eletrônicos e até temperos culinários. A variedade de itens esquecidos no Manaus Airport é grande e, em dois anos, mais de três mil objetos foram catalogados. Quem viaja esquecendo ou perdendo seus pertences, pode fazer a consulta no balcão de informações do terminal de passageiros, pelo e-mail balcaoinformacoes.manaus@vinci-airports.com.br , ou pelos telefones (92) 3652-1212 e (92) 3652-1317.
Ao todo, cerca de 3,5 mil itens já foram esquecidos no aeroporto e, em apenas 40% dos casos, os proprietários entraram em contato e conseguiram fazer o resgate junto à Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da VINCI Airports. Todo objeto localizado na área do aeroporto e encaminhado para o setor de Achados e Perdidos é catalogado registrando as características, data, hora e local onde foi encontrado.
Os passageiros que perderam ou esqueceram algo no aeroporto têm um prazo determinado para fazer a busca, que, em média, é de até três meses. Itens perecíveis, como alimentos e temperos, são armazenados por até 24 horas. Já equipamentos eletrônicos podem ficar armazenados por um período maior, de até seis meses. Documentos pessoais são repassados à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e cartões de crédito ou de banco são destruídos após 15 dias. Depois de superado o prazo de espera pelo resgate, os objetos são doados para instituições beneficentes ou descartados.
Os documentos de identificação pessoal lideram a lista de objetos que são perdidos no Terminal de Passageiros de Manaus, estando, também, entre os que são menos procurados por seus proprietários. Quadros e fotografias, instrumentos musicais como violão, bengalas e até mesmo televisores, também já foram deixados no terminal de passageiros.
O Manaus Airport destaca que, ao solicitar um produto na seção de Achados e Perdidos, é preciso fornecer todas as particularidades do objeto, como cor, marca e formato, por exemplo, além do dia em que esteve no terminal.
semana santa amazonas venda de peixe em manaus manaus consumo de peixe peixe Segurança Pública do Estado reajuste amazonas manaus Wilson Lima manaus cultura cinema amazonas lgbt arte cultura Festival Zero 92 manaus música amazonas amazonas cultura livraria valer indigenas conversa manaus senai banco de talentos plataforma manaus amazonas recursos humanos detran radares de velocidade policia fios de cobre amazonas video manaus manaus FAO Corredor Criativo da Amazônia amazonas amazonas manaus resgae ipaam denuncia amazonas caprichoso manaus feijoada garantido