De 21 a 28 de julho, o Teatro Amazonas será palco de uma grande homenagem à herança cultural afro-americana na música. O Amazonas Green Jazz Festival 2024 celebra a influência cultural africana em 10 shows com artistas do Brasil, Estados Unidos e Porto Rico, festejando a diversidade e a união por meio do jazz. Os ingressos já estão à venda, a partir de R$ 10 (meia entrada), na ShopIngressos (https://shopingressos.com.br/) e na bilheteria do Teatro Amazonas.
O Amazonas Green Jazz Festival é considerado um dos maiores festivais do gênero na América Latina. A programação traz artistas que se destacam no cenário do jazz nacional e internacional, além de celebrar os talentos regionais. Com um repertório rico e diversificado, as estrelas vão homenagear a “África em Nós”, trazendo ritmos como salsa, rhythm and blues (R&B), latin jazz, blues e fusion.
As atrações confirmadas incluem a Amazonas Band, que é a anfitriã do festival; o pianista Edsel Gomez com um espetáculo dançante repleto de salsa e estilo latino; o baixista e compositor Michael Pipoquinha (Ceará/Brasil) e grupo, famoso por atuar ao lado das mais notáveis big bands da Europa; a big band da Força Aérea estadunidense, a Airmen of Note Big Band (EUA), comemorando o bicentenário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e EUA; o violão brasileiro de Alessandro Penezzi (São Paulo/Brasil), considerado um dos grandes virtuoses do instrumento, e a Orquestra de Violões do Amazonas, um dos corpos artísticos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.
O festival contará, ainda, com a participação do pianista, arranjador e compositor, Jovino Santos Neto, brasileiro radicado nos EUA, nomeado ao Seattle Jazz Hall of Fame; um dos maiores jazzistas em atividade e vencedor do Grammy, Bill Evans and The Vans Band (EUA); o pianista Hércules Gomes (Espírito Santo/Brasil), laureado com diversos prêmios e homenagens no Brasil e no exterior; além da cantora Márcia Siqueira (Amazonas/Brasil), umas das artistas mais ecléticas da música amazonense.
Segundo Rui Carvalho, diretor artístico do festival e regente titular da Amazonas Band, a programação levará o público a uma verdadeira “odisseia musical” pelas tradições afro-americanas e sua influência na música.
“Vamos celebrar a importante contribuição e riqueza que a herança cultural africana tem nas Américas, sobretudo na música. Por isso, o tema deste ano é ‘Afluente Atlântico’. O festival se sente honrado por ser este espaço de celebração de uma identidade cultural compartilhada, que nos une e fortalece enquanto humanidade”, afirma o regente.
O Amazonas Green Jazz Festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Saiba todos os detalhes no site: www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.
Programação:
21.07 – Domingo
19h Amazonas Band convida Edsel Gomez (Porto Rico / EUA)
20h30 Michael Pipoquinha e Grupo (Ceará/Brasil)
22.07 – Segunda-Feira
20h Airmen Of Note Big Band (EUA)
24.07 – Quarta-Feira
20h Alessandro Penezzi (São Paulo, Brasil) e Orquestra de Violões do Amazonas (Amazonas, Brasil)
25.07 – Quinta-Feira
20h Amazonas Band convida Jovino Santos Neto (Brasil / EUA)
26.07 – Sexta-Feira
20h Bill Evans and The Vans Band (Eua)
27.07 – Sábado
20h Hércules Gomes Piano Solo (Espírito Santo, Brasil)
21h30 Márcia Siqueira e grupo (Amazonas, Brasil)
28.07 – Domingo
19h Amazonas Band convida Bill Evans (EUA)
policia federal investigação brasil jair bolsonario manaus compra feira oportunidade peixe amazonas ads economia amazonas manaus alemanha exportação procon am discriminação manaus amazonas boi garantido amazonas festival de parintins parintins comissão pastoral da terra investigação imagem indigenas isolados manipulação OAB-AM oab amazonas manaus Jean Cleuter Simões Mendonça esporte manaus amazonas Projeto Voo Campeão cultura artesa expoartes manaus amazonas Festival Nema manaus show led amazonas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....