Cineteatro Guarany apresenta 3º Festival de Curtas Metragens assinados por jovens da Igreja Adventista, neste sábado

O Cineclube de Arte apresenta o 3º Festival de Curtas Metragens JA, da 2ª Região de Jovens – Área 1, que integra a Sociedade de Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O festival acontece neste sábado (27), das 18h30 às 21h, no Cineteatro Guarany, anexo ao Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, Centro. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Classificação livre e entrada gratuita.

O festival exibe filmes com duração máxima de 10 minutos, que contam histórias de ficção e histórias baseadas em acontecimentos reais, conforme o tema “Maranata”. De acordo com Jonas Costa de Lima, gerente de projetos da 2º Região de Jovens, “Maranata, diz respeito à saudação dos primeiros cristãos, que quer dizer, “O Senhor Vem” ou “O Senhor logo vem”, nos falando sobre a esperança da segunda vinda de Jesus”, disse Jonas, também coordenador regional do grupo.

Os filmes mostram os dilemas pelos quais os jovens passam, outros prestam homenagens a pessoas que se dedicaram à comunidade e que tem sua história registrada para ficar na história.

“Um dos objetivos do festival é incentivar os jovens a buscarem se profissionalizar, trabalhar e estudar na área de artes visuais e comunicação”, ressalta Jonas.

Ainda segundo o coordenador, o Festival de Curtas Metragens JA, acontece desde 2022, com o intuito de incentivar a promoção dos trabalhos de produção de obras audiovisuais de caráter recreativo, informativo, didático e espiritual de jovens de 16 a 35 anos.

“Fazer a 3º edição do festival no Cineteatro Guarany é um sonho que se torna realidade. Esse ano o destaque vai para o desafio de colocar no filme algo que tenha representatividade cultural, algo sobre a cultura do Amazonas, pontos turísticos, comidas regionais. A cada ano eles estão criando filmes com roteiros mais elaborados e histórias mais bem contadas”, explica o coordenador.

Ele acrescenta que a partir do ano que vem, a ideia é criar um curso de produção audiovisual com o objetivo de melhorar a qualidade e a fluidez dos filmes. A mostra é direcionada para todos os públicos, em especial aos jovens, e busca levar mensagens de amor ao próximo, fortalecimento da comunidade, salvação e esperança.

Fonte: com informação da assessoria de imprensa