Buscando ampliar a malha aérea do estado e facilitar o deslocamento de turistas na região Norte, o Amazonas voltará a contar com a rota aérea direta que conecta Manaus a Porto Velho. Os voos, sem escala, serão operados pela companhia Gol Linhas Aéreas com saída do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a partir de 27 de outubro de 2024 e terão seis frequências semanais.
Com a retomada da rota aérea entre as duas capitais, o Governo do Amazonas segue avançando no desenvolvimento turístico e econômico do estado, conforme enfatiza o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Ian Ribeiro.
“A reativação desta rota atende a alta demanda por conexões rápidas e eficientes, favorecendo o fluxo e a logística turística para o Amazonas com foco na conectividade e desenvolvimento da região. A ampliação da malha aérea está entre os principais investimentos para fortalecer o turismo nacional e local”, disse Ribeiro.
Além do voo direto entre Manaus a Porto Velho, o Amazonas oferece novas rotas internacionais e nacionais, saindo da capital amazonense para facilitar o acesso de passageiros a outros destinos importantes.
Em 2023, a gestão do governador Wilson Lima lançou voo que conecta Manaus a Bogotá, sem escalas, operado pela Avianca e em 2024, o retorno do voo Manaus-Lisboa, operado pela TAP. Nacionalmente, também foram lançadas novas rotas para o Rio de Janeiro e voos diretos para São Paulo e Belém.
Dados da Amazonastur demostraram que o Amazonas recebeu mais de 381 mil turistas em 2023. A marca representa alta de 4,75% na movimentação de turismo frente ao ano anterior, quando 363 mil passaram pelo estado.
Um dos maiores indicadores foi no crescimento de mais de 172 % na movimentação de passageiros internacionais no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, saltando de 46.810 para 127.472, devido à malha aérea.
“Cada vez mais estamos nos consolidando em nível internacional e nacional, trabalhando para que isso aconteça de forma segura e constante com a expectativa de atrair mais turistas para uma experiência única em nosso estado”, completou o presidente.
Manaus a Porto Velho
A rota será operada com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para até 186 passageiros que terão a bordo toda a comodidade e conforto já oferecidos pela companhia.
A partir de 27 de outubro, o voo G3 1916 deixará Manaus (MAO) às 01h15 e pousará em Porto Velho (PVH) às 02h25. Já o voo G3 1917 decolará de PVH às 23h15, com descida às 00H25 em MAO.
Os bilhetes entre Manaus e Porto Velho estão disponíveis nos canais de vendas da Gol Linhas Aéreas: aplicativo, site www.voegol.com.br, lojas VoeGOL e via agências de viagem parceiras.
Jean Cleuter Simões Mendonça manaus OAB-AM oab amazonas amazonas Projeto Voo Campeão manaus esporte manaus cultura artesa expoartes amazonas show led amazonas Festival Nema manaus denuncias black friday procon-am manaus amazonas manaus aplicativo teatro natal programação cultura teatro atelie 23 Sebastião musical sauim de coleira oportunidade amazonas seminário manaus ufam cultura manaus natal programação amazonas manaus literatura amazonas clube de madrugada
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....