Com o ouro no campeonato nacional conquistado na categoria até 60kg, Viviane Bentes garantiu vaga no Campeonato Mundial Universitário de Praia que será realizado no mês de setembro, no Rio de Janeiro. Assim como ela, Ketellen Fernandes também medalhou ouro, na categoria até 50kg. As duas fazem parte do projeto do Governo do Amazonas, Formando Campeões, que inclui a modalidade do wresteling como base para crianças e adolescentes.
“O wrestling feminino do Amazonas tem recebido destaque nacional, refletindo o talento e a dedicação das nossas atletas. Esses resultados elevam o perfil do esporte no nosso estado e também sublinham o potencial que temos para brilhar em competições internacionais”, afirma o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
Viviane já projeta as expectativas em relação ao mundial que disputará em alguns dias. “Foi muito bom poder trazer na minha primeira participação, uma medalha de ouro. Dia 3 de setembro eu retorno para o Rio de Janeiro, pois o mundial vai ocorrer do dia 3 ao dia 9 de setembro. A minha expectativa é grande para essa competição, pois eu confio no trabalho que eu venho realizando todo esse tempo e acredito que eu possa trazer um bom resultado”, comenta a atleta.
Ketellen Fernandes também conquistou o primeiro lugar na categoria de atletas até 50kg de forma invicta, vencendo todas as quatro disputas que realizou. Agora carrega no currículo mais um título nacional.
lançamento caprichoso touro negro album torcida azul e branco parintins atletata manaus Ana Paula lima Peru amazonas manaus amazonas comida cultura comida de boteco gastronomia flamengo brasil basquete vitória boca juniors Champions League das Américas New Breed Jiu-Jitsu Federation conquista Doriandson Talmaturgo Amazonense medalha de ouro amazonas venda de peixe em manaus consumo de peixe manaus peixe semana santa Wilson Lima manaus reajuste Segurança Pública do Estado amazonas amazonas lgbt cultura manaus cinema música Festival Zero 92 manaus arte amazonas cultura manaus cultura amazonas indigenas livraria valer conversa