Polícia Civil prende autor de feminicídio ocorrido em Lábrea



 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), prendeu, na tarde deste domingo (08), Jackson Bezerra da Silva, de 37 anos, pelo feminicídio de sua ex-companheira Raimunda da Silva Leite, de 36 anos. O crime ocorreu na manhã de sábado (07), por volta das 9h, no município de Lábrea.

 

Conforme a delegada Larissa Barreto, da DEP de Lábrea, no momento do crime, Raimunda estava em uma motocicleta com as duas filhas quando Jackson, em outra motocicleta, a abordou e pediu que parasse. Em seguida, com uma faca grande, ele começou a golpear a mulher no meio da rua.

 

As filhas e populares que estavam no local tentaram interromper as agressões, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. O autor fugiu do local e, até o momento, não foi localizado.

 

“Ao não aceitar o fim do relacionamento, Jackson fazia ameaças e chantagens para que Raimunda voltasse para casa e reatasse a relação, apesar de ela já ter um novo companheiro. Ela possuía uma medida protetiva contra ele”, explicou a delegada.

 

Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança nas proximidades do local. Foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do autor e decretada pelo Poder Judiciário.

 

Ele foi localizado e preso na tarde deste domingo (08/09) e responderá por feminicídio. Agora, ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: com informação da assessoria de imprensa