Copa Brasil e Torneio Amigos do Tarumã ocorrem dias 20 e 21 de setembro, na praia da Ponta Negra

As duas maiores competições de pesca esportiva de tucunaré-açu do Brasil, a Copa Brasil de Pesca Esportiva 2024 e o Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, vão ocorrer, no próximo fim de semana, dias 20 e 21 de setembro, na praia da Ponta Negra, em Manaus (AM). Os eventos são abertos ao público, que poderá prestigiar shows e demais atividades de lazer e gastronomia.

O torneio vai reunir equipes compostas por campeões dos principais torneios de pesca realizados pelo Brasil, além de equipes profissionais e pescadores convidados, que disputarão prêmios em troféus e cinturão; bote de pesca, motores de popa, caiaque, motor elétrico, carreta para barco, pacotes em pousadas e ainda premiação em dinheiro.

Na sexta-feira (20), ocorre a Copa Brasil de Pesca Esportiva 2024, com largada, às 7h da Ponta Negra, com a presença de 26 equipes campeãs dos principais torneios disputados pelo Brasil.

No sábado (21), será a vez do torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, com largada, às 7h da Ponta Negra, com a participação de 100 equipes formadas por competidores locais, nacionais e internacionais em busca do cinturão de campeão. Neste ano, o torneio chega à sua 10ª edição.

“O torneio de pesca esportiva Amigos do Tarumã surgiu em 2014 com o objetivo principal de divulgar a modalidade e fazer com que os governos desenvolvessem políticas públicas para o seu crescimento, e também chamar a atenção para que a orla de Manaus, especificamente os rios Tarumã Açu e Tarumã Mirim, tivessem um ordenamento turístico tendo em vista que nessa região são realizadas diversas modalidades de esportes (wakeboard, sup, pescaria) que, com certeza, atraem esportistas de várias partes do Brasil”, falou Rogério Bessa, idealizador e organizador do torneio.

Regulamento

De acordo com o regulamento do Torneio de Pesca Amigos do Tarumã, as equipes inscritas poderão apresentar até 5 vídeos mostrando o embarque do peixe capturado, a aferição e a soltura do exemplar para a validação por parte da equipe de arbitragem formada por engenheiros de pesca da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e Universidade federal do Amazonas (Ufam).

Fonte: com informações da assessoria de imprensa