Totalmente ligada à música, a poesia é um dos gêneros artísticos mais longevos da expressão humana. E ela vai estar presente no 13° Encontro de Tenores do Brasil, com a participação do poeta amazonense Celdo Braga, cantando o respeito ecológico e a esperança. O evento, que reunirá tenores de destaque no cenário nacional e internacional, acontecerá em Manaus, nos dias 25 e 26 de outubro, no Teatro Amazonas.
“Celdo me ajudou a criar o Encontro de Tenores, em 2012, e, desde então, ele participa, seja fazendo a abertura dos concertos ou recitando poesias sobre a natureza, tema que é muito caro para todos nós, em especial nesse momento de crise climática. Celdo se tornou uma referência na cultura amazônica e, com certeza, trará uma mensagem de paz e conservação da natureza”, afirma o idealizador do evento, o tenor amazonense Miquéias William.
Um dos grandes incentivadores do evento, Celdo Braga admira o crescimento do Encontro de Tenores e sua abertura para a conexão entre os gêneros artísticos. “Sempre incentivei o Miquéias, desde os 14 anos, quando ele criou o Ópera na Compensa, projeto social unindo o canto lírico a outras atividades culturais. Hoje, o Encontro de Tenores cresceu e tornou-se totalmente voltado ao canto lírico e a ópera, mas abre esse espaço importante para a conexão entre as artes, ressaltando nossa identidade regional”, afirma Celdo Braga.
O artista irá recitar o poema “Rio Amazonas”, na abertura do evento, que traz a mensagem da conservação das águas. “Cantamos a esperança, a natureza, a dança dos banzeiros, o singrar dos rios, a beleza das matas, chamando o homem a escrever uma nova página de preservação da vida”, enfatiza.
O Encontro
Com uma programação rica e diversificada, reunindo apresentações de renomados cantores nacionais e internacionais, o Encontro de Tenores do Brasil acontece anualmente, no Teatro Amazonas. Este ano, o evento que celebra também o Dia Mundial da Ópera, será realizado em duas noites, 25 e 26 de outubro. Já estão confirmados, na programação, o tenor paulista Thiago Arancam, o artista mexicano Noé Moreno, o carioca Fernando Portari, o brasiliense Daniel Menezes, e o capixaba Samuel Wallace, além do próprio idealizador do projeto, o tenor amazonense Miquéias William.
manaus oab OAB-AM Jean Cleuter Simões Mendonça amazonas esporte amazonas manaus Projeto Voo Campeão expoartes cultura amazonas artesa manaus led Festival Nema show amazonas manaus manaus procon-am amazonas denuncias black friday teatro manaus aplicativo programação natal atelie 23 cultura teatro Sebastião musical oportunidade manaus amazonas sauim de coleira seminário ufam programação natal amazonas manaus cultura manaus amazonas literatura clube de madrugada
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....