O Teatro Amazonas se prepara, nesta quarta-feira (30), para receber a terceira edição de mais um espetáculo artístico reunindo os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam). Com o tema ‘Canto Brasileiro: Ritmos e Cores pela Inclusão’, a apresentação terá início às 20h e traz a premissa de reunir pessoas com e sem deficiência (PcD) em uma apresentação artística, integrada e imersiva do início ao fim. Classificação livre.
O espetáculo é gratuito, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Logo na entrada do teatro, o público será recepcionado por um trio de artistas caracterizados, e no hall, desfrutará de obras artísticas sensoriais e interativas. No palco, a música e dança ao som de repertório essencialmente popular brasileiro.
Nos preparativos para quarta-feira, o clima é de empenho e dedicação, com a participação de artistas de diferentes idades, conduzidos por Davi Nunes, diretor do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, que coordena os esforços para oferecer uma apresentação impactante. “O objetivo dessas atividades é de movimentar mais o público com deficiência, aproximando mais os pais, fortalecendo o vínculo da cultura a essas pessoas, além de trazer um momento de interação”, enfatiza Davi, também regente da Ovam.
A inspiração para a temática do espetáculo nasceu a partir da avaliação da equipe de Acessibilidade da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ao observar que as apresentações do público PcD não refletiam a inclusão no meio artístico. “Queremos mostrar por meio da arte, que todos podem estar juntos em qualquer lugar”, afirma Sheila Campos, assessora do setor de Acessibilidade.
Imersão no hall
O cenário no hall do Teatro Amazonas tem exposições artísticas sensoriais e interativas, realizadas por alunos PcDs do Núcleo de Artes e Visuais do Liceu Cláudio Santoro, além de todo cenário e adereços que foram construídos pela equipe da escola de artes.
O concerto, dedicado à música brasileira, reúne um repertório rico em canções regionais. O público poderá desfrutar de clássicos como "Carinhoso" de Pixinguinha, "Renovação" de Candinho e Inês, "Balé das Folhas" de Clélio Diniz e "Deixa Meu Sax Entrar" de Teixeira de Manaus, entre outros sucessos que marcam gerações.
Participações especiais
O evento terá participação dos alunos da Biblioteca Braille do Amazonas, do Coral da UEA, da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas e de estudantes da Escola Estadual Augusto Carneiro. Também contará com a atuação do dançarino Thiago Costa, dos cantores Rafael Alma e Lucas Matheus, dos percussionistas Rosinaldo Fernando e Allen Matheus, do saxofonista Hanerson e, na leitura da poesia, Gabrielly Braz.
brasil investigação jair bolsonario policia federal compra peixe feira ads manaus oportunidade amazonas exportação economia manaus amazonas alemanha manaus amazonas procon am discriminação festival de parintins boi garantido amazonas parintins imagem comissão pastoral da terra investigação manipulação indigenas isolados oab manaus amazonas OAB-AM Jean Cleuter Simões Mendonça manaus amazonas Projeto Voo Campeão esporte artesa cultura amazonas manaus expoartes Festival Nema show manaus amazonas led
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....