Com intuito de garantir o bom uso e evitar acidentes, a Prefeitura de Manaus reforça as normas de segurança na pista de skatepark localizada no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste. Apesar de ter placa indicativa com informações, os pais e responsáveis por crianças menores continuam usando a pista como se fosse playground, o que não é permitido, em razão da presença de skatistas que fazem manobras e podem provocar acidente no local.
A orientação é para que os pais e responsáveis fiquem atentos às crianças, impedindo que elas brinquem no espaço público, para evitar colisões e acidentes na área destinada ao esporte radical. Na pista, só é permitida a prática de skate, bicicleta e patins in-line. As rampas e estruturas não devem ser usadas como escorregador, colocando em risco os pequenos e os próprios skatistas.
Crianças e adolescentes menores de 18 anos não podem utilizar a pista desacompanhados dos pais ou responsáveis.
“A comissão da Ponta Negra prioriza, sobretudo, o respeito entre praticantes e responsáveis, visando a proteção de todos para a diversão com responsabilidade. Sempre estamos orientando os pais, mas alguns insistem em usar a pista de forma inapropriada. Pedimos aos pais e responsáveis que não deixem os pequenos usarem a pista como brinquedo, para evitar incidentes”, explicou o coordenador da comissão de gestão do espaço, Alberto Maciel.
Praia
A praia da Ponta Negra está interditada para banho desde o dia 17/9, por um prazo de 90 dias, em razão da vazante que atinge o Estado. Placas sobre a proibição e um cerquite físico foram instalados no espaço para manter a segurança dos frequentadores. Nesta terça-feira, 29/10, a cota do rio Negro está em 12,25 metros e nas últimas 24 horas o rio baixou quatro centímetros.
A interdição considera as normas de uso da praia perene, definidas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela prefeitura, junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), com órgãos municipais e estaduais signatários do compromisso, incluindo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CB-AM) e Polícia Militar.
De acordo com a cláusula 1, parágrafo 3º, a “interdição automática do uso da praia ocorrerá sempre que os laudos e/ou relatórios a que se referem os parágrafos anteriores comprovarem que a praia encontra-se imprópria para o uso dos banhistas”.
Durante a interdição, o banho no rio fica proibido. A faixa de areia da praia da Ponta Negra está ampliada com a grande descida das águas e segue acessível, para uso de atividades esportivas e recreativas, assim como o funcionamento de todo o calçadão e demais estruturas do complexo.
Os corpos permanentes de segurança, incluindo a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), com a Guarda Municipal, ciclopatrulha, a Polícia Militar e os bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) reforçam os serviços de limpeza e higiene do calçadão e da praia perene.
amazonas oab OAB-AM Jean Cleuter Simões Mendonça manaus esporte amazonas manaus Projeto Voo Campeão cultura expoartes amazonas manaus artesa manaus led amazonas Festival Nema show procon-am manaus amazonas denuncias black friday teatro programação manaus natal aplicativo musical Sebastião teatro atelie 23 cultura manaus sauim de coleira seminário amazonas ufam oportunidade amazonas manaus cultura natal programação clube de madrugada amazonas literatura manaus
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....