O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) lançou um canal de denúncias, na segunda-feira (18), com objetivo de combater as eminentes práticas abusivas e fraudes durante a "Black Friday". O link para enviar denúncias já está disponível no site oficial do órgão e pode ser acessado por consumidores de todo o estado.
Segundo o Procon-AM, através do preenchimento de um formulário on-line, os consumidores poderão relatar situações, como taxas ocultas, anúncios falsos, preços inflacionados e outras práticas ilegais que possam prejudicar as compras.
O diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe, reforça que, para que o combate a esses problemas seja eficaz, é fundamental que as vítimas de fraudes denunciem as situações, contribuindo para a fiscalização e aplicação das normas.
"O Procon-AM já iniciou ações de fiscalização no Centro de Manaus, e em breve iremos em alguns shoppings da cidade visando garantir que as promoções sejam seguras e que os direitos dos consumidores sejam respeitados", frisou.
O órgão orienta ainda que as denúncias sejam feitas com o máximo de detalhes possível, incluindo imagens dos produtos, comprovantes de pagamento e informações claras sobre a situação. A precisão e veracidade das informações são essenciais para que as devidas ações sejam tomadas.
manaus amazonas projeto Escambo Rede Parente fred ramos manaus amom mendel politica amazonas amazonas justiça pagamento uber briga manaus amazonas manaus arena da amazônia jogo das estrelas futebol jogo ronaldinho gaucho manaus Amazonas Energia SA apagão amazonas procon-am queda de energia amazonas wcd manaus manaus Dia Mundial da Criatividade amazonas espetáculo diário das marias manaus amazonas projeto manaus empoderaELA mulheres viagem amazonas manaus aeroporto de manaus amazonas apagão energia elétrica sem energia manaus