Construnorte 2024 apresenta novas tendências no mercado da construção civil em Manaus

Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro acontece a Construnorte 2024, que, neste ano, apresenta novas tendências em produtos e serviços para setores de máquinas e equipamentos, softwares, soluções sustentáveis e inovações para o mercado da construção civil em Manaus.


O evento vai ocupar o Studio 5 Shopping e Convenções, na Zona Sul da capital, com mais de 100 estandes em exposição das 14h às 21h. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.


A maior feira da construção civil da região Norte, realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e organizada pela ModeOn Eventos, conta com a participação de empresas de diferentes portes, como startups, indústrias de materiais de construção, revendas e empresas especializadas em sistemas industrializados avançados. A programação traz ainda palestras e workshops voltados para inovações, sustentabilidade e tendências do setor.


“A Construnorte se estrutura em três pilares fundamentais. O primeiro aborda temas como inovação, regulamentações, financiamento imobiliário, industrialização da construção e o programa Minha Casa, Minha Vida. O segundo pilar foca em novas tecnologias, produtos inovadores e fornecedores. Por fim, o terceiro pilar destaca startups e aplicações voltadas para o setor da construção civil, abrangendo soluções de controle e planejamento de obras, além de sistemas de gestão e controle de vendas de imóveis”, afirma Frank Souza, presidente do Sinduscon-AM.


Produção no Amazonas


Um outro eixo importante, conforme Frank Souza, é sobre o que é produzido hoje no Amazonas, que vai ser apresentado tanto a empreendedores, quanto ao consumidor final.


“Tem muita coisa que já é produzida no estado, mas ainda desconhecido do segmento de uma forma geral. É muito importante, por exemplo, a linha sustentável, com produtos para agredir menos o meio ambiente, e isso vai estar na Construnorte, inclusive em palestras sobre o meio ambiente”, destaca o presidente do Sinduscon-AM. “Tudo o que é ligado ao setor, a cadeia da construção civil, esperamos ter um representante dentro da feira”.


Uma das principais novidades deste ano será a Ala Jovem da Construção, projetada para incentivar a participação das novas gerações no mercado.


O público-alvo do evento são gestores de obras, projetistas, arquitetos, engenheiros, varejistas e atacadistas, indústrias locais e nacionais, assim como outros profissionais e empresários ligados à construção civil.


Fonte: com informação da assessoria de imprensa