PanAmazônia realiza debate sobre “lições da seca”, em Manaus

Na noite desta terça-feira, 26 de novembro, a Associação PanAmazônia realizou um debate de alto nível sobre as ações empreendidas pela iniciativa privada e pelo poder público para mitigar os impactos sociais e econômicos da severa vazante dos rios amazônicos em 2024. O evento foi conduzido com maestria por Jaime Benchimol, Presidente da Fogás, que desempenhou o papel de moderador. Os debatedores convidados foram figuras centrais na mitigação dos efeitos dessa crise: o Sr. Jhony Fidelis, Diretor do Porto Chibatão, e o Deputado Serafim Corrêa, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.


Na abertura, o Diretor Executivo da PanAmazônia, Belisário Arce, destacou a importância de transformar a articulação estratégica e a união de esforços – que beneficiaram diretamente a população amazonense durante a severa vazante – em um modelo contínuo de gestão. Ele ressaltou o impacto desse trabalho conjunto na vida das pessoas e na economia da região.


Encerrando o evento, a PanAmazônia homenageou os debatedores com placas de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade amazonense, em razão da histórica parceria entre a iniciativa privada e o poder público. Essa colaboração inédita foi amplamente elogiada pela sua eficiência e impacto positivo.


O evento contou com a presença de um expressivo número de associados de Manaus, além de empresários da Guiana e dos Diretores da PanAmazônia em Boa Vista e Porto Velho: Ivaldo Araújo, Sócio-Diretor da AllFiber, e Guto Pellucio, Sócio-Diretor do Grupo Sapiens.

Fonte: da Redação do site Porto de Lenha