A Potássio do Brasil celebrou nesta quarta-feira (18), sua entrada oficial na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) com a tradicional cerimônia de “toque do sino” para a abertura do mercado. Listada sob o código de negociação GRO desde o dia 27 de novembro, a companhia reforça sua posição no mercado global de fertilizantes.
A cerimônia contou com a presença de Matt Simpson, CEO da empresa; Mayo Schmidt, presidente do conselho de administração; e Stan Bharti, fundador da Brazil Potash. O evento marcou um momento estratégico para a empresa, que busca fortalecer sua atuação internacional e atrair novos investidores.
Além da liderança global, Adriano Espeschit, presidente da Potássio do Brasil – subsidiária da Brazil Potash responsável pela produção de fertilizantes de potássio no município de Autazes, no Amazonas – também esteve presente.
A entrada na NYSE reflete o compromisso da Brazil Potash em fomentar o setor de fertilizantes, com foco na produção sustentável de potássio, uma commodity essencial para a agricultura mundial. O projeto em Autazes busca reduzir a dependência brasileira de importações de potássio, contribuindo para a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico do país.
O evento reforça a relevância do mercado brasileiro no cenário internacional e destaca a Brazil Potash como uma das principais empresas de fertilizantes voltadas para a sustentabilidade e inovação no setor agrícola.
manaus Eneva Silves energia amazonas complexo termelétrico Azulão show guto lima manaus amazonas luh bacelar berg guerra manaus amazonas show manaus amazonas Instituto Amazônia Equatorial Taty Suky dentista manaus saude protese dentária treinamento icaro gaspar proposta estratégia manaus evento amazonas manaus colégio militar oportunidade prova idaam concurso amazonas rio grande do sul manaus estudante academia de belas artes festival literario de manaus flim manaus luso sporting clube amazonas amazonas opera nas escolas cultura manaus festival amazonas de opera