Com exposição exclusiva, na Arena da Amazônia, a imprensa esportiva local celebra uma justa homenagem em memória do jornalista Agnaldo de Oliveira Gomes Júnior. O memorial é composto por 68 registros históricos capturados por Agnaldo durante a Copa do Mundo de 2014, e doados pela família do jornalista ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
"O Governo do Estado hoje sente-se honrado de inaugurar esse espaço permanente chamado Agnaldo Oliveira. Com a Autorização do governador Wilson Lima, colocamos aqui na sede da administração da Arena, pois não é só um acervo fotográfico, mas sim um acervo jornalístico que vai contar a história real da Copa do Mundo de 2014", declara o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.
A exposição retrata a emoção das arquibancadas, a intensidade dos atletas e os bastidores dos grandes jogos que aconteceram na Arena da Amazônia, na Copa do Mundo de 2014. O trabalho marcante de Agnaldo, tanto no Amazonas quanto em coberturas internacionais, consolidou sua trajetória como referência no jornalismo esportivo, como a Copa e as Olimpíadas de 2016.
Agnaldo Oliveira comenta sobre a Arena ser o local escolhido para expôr as fotografias de seu filho. "não poderia ter local melhor para fazer essa exposição, até porque a Copa do Mundo foi realizada nesse espaço, na Arena da Amazônia. Então, os registros, tanto fotográficos como jornalísticos, devem ficar na casa onde o evento aconteceu", disse.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e com especializações em Gestão de Empresas Internacionais e Marketing, ao longo de sua carreira, Agnaldo Oliveira ocupou posições de destaque, como Diretor de Comunicação e Marketing do PMI/AM, repórter especial da Rede Amazônica, Gerente de Jornalismo do Amazonsat e Editor-Geral da Local TV.
Durante o evento, foi realizada a assinatura do termo de doação do acervo fotográfico, oficializando a entrega das 68 imagens históricas capturadas por Agnaldo de Oliveira Gomes Júnior à Sedel. O ato formalizou o compromisso da família do jornalista e do Governo do Amazonas em preservar e compartilhar esse legado, garantindo que as futuras gerações possam acessar e reconhecer a relevância histórica e cultural do material.
FAO amazonas Corredor Criativo da Amazônia manaus ipaam manaus amazonas denuncia resgae manaus garantido caprichoso feijoada amazonas indigenas amazonas inscrições Fundo Podáali jogos universitarios Jogos Universitários do Amazonas manaus universidade amazonas pagode manaus show amazonas cacique ramos ingressos manaus amazonas paixão de cristo Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade fas amazonas educação manaus indigenas Ariá lançamento alimento de memória afetiva manaus amazonas livro laboratório manaus comunidade Moju-Miri amazonas