‘Manaus Circus Sonante’ lança websérie com shows no Largo de São Sebastião


Neste sábado (1º/02), a partir das 17h, tem o lançamento da websérie “Manaus Circus Sonante”, com shows de D’Água Negra, Os Tucumanus e Alaídenegão, no Largo de São Sebastião, no centro histórico de Manaus. O projeto reúne artistas do cenário alternativo de diferentes gerações que circularam na cidade com espetáculos musicais inspirados no universo circense.

As gravações, realizadas em parceria com a La Xunga Produções, aconteceram nos meses de julho e agosto de 2024, com D’Água Negra no Parque Jefferson Péres, no Centro; Márcia Novo no complexo viário Professora Isabel Victoria, viaduto do Manôa; Alaídenegão no Parque Rio Negro, no São Raimundo; e Os Tucumanus, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra.

“O ‘Manaus Circus Sonante’ é um projeto que circulou em pontos diversos da cidade, trazendo esse contato mais próximo do público e fazendo registros para que gerações futuras possam se alimentar desse momento que vivemos hoje na nossa história”, define Denilson Novo, guitarrista da Tucumanus e um dos idealizadores da iniciativa, ao lado de Rafael Ângelo, vocalista e guitarrista da Alaídenegão.

“É a união de artistas buscando furar a bolha, onde cada um expressa o seu modo de comunicar através da música e também podemos eternizar esse som que é da Amazônia”, completa o músico.

Rafael Ângelo destaca que o novo produto audiovisual faz uma alusão ao circo como espetáculo, sempre em movimento, e também como uma forma de demonstrar a potência criativa dos participantes.

“São quatro episódios e vamos exibir o primeiro da websérie para oficializar o lançamento neste sábado. Além das apresentações, o projeto conta com entrevistas dos artistas do cenário autoral e independente que participam da obra”, explica o guitarrista da Alaídenegão. “É muito bom olhar para nossa trajetória e para as nossas referências, quem veio antes e trouxe muitos ensinamentos”.


Fonte: com informações da assessoria de imprensa