Banda Ayahuasca comemora 20 anos de carreira no Uaraná Festival



A banda Ayahuasca, que comemora 20 anos de carreira, está de volta a Manaus, neste fim de semana, para o Uaraná Festival, que acontece no sábado (08), a partir das 21h, no Ao Mirante Bar (avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 1053, Santo Antônio). Os anfitriões da noite recebem Dagô Miranda, de São Paulo, Casa de Caba, DJ Rafa Militão e Zion Selektah.

“O Uaraná Festival foi criado para bandas amazônidas e de outros estados do País mostrarem o trabalho autoral, onde podemos agregar artistas de diferentes linguagens. O projeto também tem a finalidade de conscientização sobre a importância de preservar nossas florestas e rios”, afirma Iuri Rasta, vocalista da Ayahuasca.

Com duas décadas na estrada, a banda já circulou para apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Natal, Boa Vista e Argentina. No Amazonas, A Ayahuasca marcou a cena alternativa com shows memoráveis no Ao Mirante Bar, aos domingos, entre 2005 e 2009.  

A Ayahuasca tem quatro discos lançados: “Pés no Chão”, de 2005; “Urucum”, de 2009; “Árvore de Pedra”, de 2016; e o mais recente “Casa de Gorilas”, de 2020. No repertório do show estão confirmados clássicos de cada álbum.

Além de Iuri Rasta, a atual formação tem Agostinho na guitarra, Marcos Cileno no baixo, Pipoca no teclado e Daniel na bateria.

Dagô Miranda em Manaus

A última vez que esteve em Manaus, na programação da Virada Cultural, em 2011, Dagô Miranda não queria sair do palco. Ele fez o público dançar ao som de “Dreadlock”, na avenida das Torres, um dos grandes sucessos de sua trajetória.

“Dreadlock” faz parte do segundo álbum do cantor, lançado em 2004, pela Indie Records, com Fauzi Beydoun, da Tribo de Jah, como produtor executivo, e Gerson da Conceição como produtor musical. O disco é um dos mais elogiados pela crítica e curtidos até hoje pelos fãs de reggae.

Dagô Miranda tem mais de três décadas de carreira como cantor e compositor. Ele traz em cada trabalho características do reggae, samba, soul, hip hop, R&B, jazz e um novo estilo, o reggae samba.

“Em Manaus, vamos falar de amor, de paz, de esperança e das condições climáticas do mundo”, destaca o cantor paulista.

Os ingressos antecipados estão disponíveis por R$ 40 no sympla.com.br. No dia do show, a entrada vai custar R$ 50, na bilheteria da casa.

Fonte: com informação da assessoria de imprensa