Um homem, identificado como Leandro Macêdo, que foi filmado agredindo com socos uma mulher após um acidente envolvendo dois veículos, agiu em legítima defesa por achar que estava sendo linchado, disse a defesa do suspeito a reportagem na manhã desta terça-feira (25). O caso aconteceu na saída de um shopping, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus, na madrugada de domingo (23).
A reportagem teve acesso a um novo vídeo que mostra o início da confusão ainda no estacionamento do centro comercial. Veja acima.
Segundo o advogado de Leandro, Luciano Andrade, a confusão teve início no estacionamento de um shopping onde os envolvidos estavam assistindo ao show do cantor Natanzinho Lima. Na saída do estacionamento, a mulher bateu no carro de Leandro e teria tentado fugir do local. Após ser confrontada pelo homem, ela teria ficado bastante irritada.
Após os envolvidos deixarem o shopping, o grupo se encontrou em um trecho na Avenida Rodrigo Otávio, onde a briga foi retomada e registrada no vídeo que viralizou.
A defesa de Leandro afirmou que ele foi até o carro da mulher tirar um amigo de perto, quando foi agredido na nuca e, em uma ação instintiva, desferiu os socos na vítima por achar que estava sendo linchado.
"Ele agiu legítima defesa putativa. Para ele, ele estava sendo linchado, até porque ele foi agredido por trás. (Leandro) desferiu dois socos (na vítima) e dois socos no ar, quando viu que se tratava de uma mulher e parou. Em nenhum momento ele teve a vontade de agredir uma mulher, tendo em vista que se ele tivesse essa vontade ele teria batido lá atrás", explicou o advogado.
O caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A defesa de Leandro informou que ele se apresentará na unidade policial nesta terça-feira para prestar depoimento.
Sobre o novo vídeo , o advogado Alexandre Torres, que representa a mulher agredida, afirmou que uma amiga da vítima estava tentando tirar o carro da mulher do caminho para não atrapalhar o trânsito, mas estava sendo impedida por pessoas que estavam com o suspeito. O grupo de pessoas teria começado a bater no vidro do carro dela.
"As pessoas que estavam com ele começaram a bater no vidro, então o vídeo que ele usa como defesa na verdade o acusa. Aquelas pessoas que estão batendo no carro são pessoas do grupo dele, não são nenhuma da vítimas", explicou Alexandre.
Nesta segunda-feira (24), Torres informou que quatro mulheres estavam voltando do show quando o carro delas parou e, ao tentar seguir, tocou levemente no veículo da frente, causando um pequeno arranhão.
O advogado explicou ainda que o motorista do outro carro e sua companheira desceram do veículo, visivelmente alterados, e partiram para cima das vítimas. "O condutor estava embriagado", detalhou o advogado.
Ele também explicou que o homem, de quem o carro foi atingido, ligou para amigos, dizendo que precisava de ajuda, alegando que seu carro tinha sido danificado. "Na realidade, era apenas um pequeno risco", afirmou o advogado.
Quando os amigos chegaram ao local, começaram a agredir as vítimas. Uma delas tentou sair do local com o carro, mas, como relatado, "um dos homens gritou 'tá fugindo!' e dois outros partiram para cima dela, dentro do carro, com socos e chutes. A outra vítima foi derrubada no chão e teve a cabeça chutada", contou Alexandre Torres.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, se manifestou nas redes sociais. Ele informou que já solicitou acesso às imagens originais do ocorrido e que está trabalhando para identificar os envolvidos na agressão e determinou prioridade na apuração do caso.
Fonte: com informações do G1 AM
manaus banda Raimundos Amazonas Food Festival amazonas natureza manaus filhotes amazonas meio ambiente onça amazonas tambaqui manaus periodo defeso peixe amazonas Assembleia Legislativa do Amazonas manaus Yara Amazônia Lins tce-am amazonas manaus vacinação gratuita Millennium Shopping Dia Mundial da Saúde natação reeducação aquática esporte amazonas manaus atletas formando campeões governo do amazonas manaus amazonas amazonas Programa RecuperaFone manaus celulares garantido amazonas ensaios da toada manaus caprichoso bumbás de parintins saúde da mulher manaus amazonas exames