Mais de 40 produtores participam da Feira de Agricultura Familiar neste sábado



A Feira de Agricultura Familiar (Fetagri-AM) reúne, neste sábado (29/03), produtores e expositores em um mega evento no Mercado de Origem da Amazônia (MOA), no Centro de Manaus. A entrada é gratuita e a feira acontece de 9h às 16h.


A feira é iniciativa da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Amazonas, com apoio do deputado estadual Sinésio Campos (PT), Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), MOA e Fundação Doimo.


Quarenta expositores locais participam da ação com oferta de produtos regionais a preços populares já que os produtores de 21 municípios do Amazonas farão a comercialização diretamente ao consumidor, sem atravessadores. Quem for ao Mercado de Origem da Amazônia poderá adquirir legumes, verduras e frutas, além de alimentos prontos.


Durante a realização da feira, expositores do Precisamos Vender? Faremos Bazar farão uma ação de vendas de produtos de brechó, como roupas e calçados, artesanato e decoração com preço a partir de R$ 1.


"A feira será uma oportunidade de identificar potenciais produtos que poderão ser objeto de apoio dos parceiros, que podem vir a levar essa diversificação de material para outros mercados", destacou a presidente da Fetagri-AM, Edjane Rodrigues.


Para o empresário Elias Tergilene, idealizador do projeto de revitalização do MOA, a realização da feira enaltece a principal missão do espaço: o aumento das oportunidades para a sociedade local favorecendo a economia.


"A Fetagri-AM fortalece o nosso objetivo público que é envolver a sociedade no geral, enaltecendo a agricultura familiar. É mais oportunidade de renda para esses produtores e disponibilização de produtos de qualidade para a população com um preço acessível. Melhora a renda e a qualidade de vida das famílias envolvidas", disse.


A Banda Marcial da Escola Estadual Senador Petrônio Portella (Bampep) fará uma apresentação especial na Fetagri-AM. Composta por 93 integrantes, a fanfarra é regida pelo maestro Wellington Brito da Silva, graduado em Música pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e como coreógrafo do Color guard Jhonatan Souto.


A Bampep desenvolve um trabalho social e cultural importante na vida de muitos jovens e adolescentes da Escola Estadual Senador Petrônio Portela, pois além de trabalhar o aspecto musical, o projeto também acompanha pedagogicamente os alunos da instituição, verificando o desempenho e o rendimento de cada integrante.


Fonte: com informação da assessoria de imprensa