A médica ginecologista Dária Barroso Serrão das Neves, referência na área da saúde no Amazonas, faleceu aos 56 anos, em Manaus, no último sábado (12). Ela foi responsável pelo ambulatório de ginecologia especializado e coordenadora do ambulatório de Diversidade e Gênero da Policlínica Codajás, na Zona Sul da capital.
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) emitiu nota de pesar destacando a contribuição da profissional para a saúde pública do estado.
“Nossa solidariedade à família e amigos neste momento de pesar”.
O Conselho Estadual de Saúde do Amazonas também se manifestou, lembrando a atuação de Dária como Conselheira Estadual de Saúde no biênio 2022–2024.
“Contribuiu de forma significativa para a organização da 9ª Conferência Estadual de Saúde, participou ativamente da 17ª Conferência Nacional de Saúde e trouxe pautas relevantes voltadas à telessaúde e ao atendimento humanizado de pessoas invisibilizadas”.
O sepultamento da Dra. Dária Barroso foi realizado às 16h deste domingo (13), no Cemitério Tarumã.
Fonte: com informações do G1 AM
Corredor Criativo da Amazônia amazonas manaus FAO resgae denuncia amazonas ipaam manaus manaus amazonas feijoada caprichoso garantido inscrições indigenas amazonas Fundo Podáali amazonas Jogos Universitários do Amazonas universidade manaus jogos universitarios manaus amazonas ingressos pagode cacique ramos show paixão de cristo manaus Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade amazonas educação manaus amazonas indigenas fas alimento de memória afetiva lançamento livro amazonas Ariá manaus amazonas laboratório manaus comunidade Moju-Miri