A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da Diretoria de Administração de Pessoal (DIRAP) e do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), realizou nesta quarta-feira (16) a reunião que apresentou a empresários de Manaus a plataforma “Banco de Talentos”. O encontro aconteceu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), situado no bairro Distrito Industrial 1, zona sul de Manaus.
O motivo da reunião foi cadastrar, na região amazônica, futuras empresas parceiras para o programa, que busca inserir no mercado de trabalho militares da reserva remunerada, não remunerada e reformados.
No evento foi proferida a palestra do Diretor de Administração do Pessoal da Aeronáutica, o Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, que apresentou aos empresários os detalhes do programa e também os benefícios tanto para os militares, principalmente temporários, quanto para as empresas, que ganham profissionais altamente qualificados e com experiência. “O Banco de Talentos nasceu dentro do Comando da Aeronáutica como uma oportunidade de estreitar os laços com a sociedade, em especial, com o empresariado, na área de comércio, indústria, lojistas e tudo mais. Nós temos dentro do Comando da Aeronáutica o ingresso de aproximadamente 8 mil militares temporários por ano. Esse mesmo número retorna à sociedade depois do término de tempo de serviço na Força Aérea. Esses militares voltam para a sociedade com capacitação, com a experiência profissional que eles adquiriram ao longo desse período. Esse militar, quando volta para a sociedade tem plenas condições de contribuir e ser incluído no mercado de trabalho”, disse.
Pelo menos 40 empresários dos mais diversos segmentos participaram da palestra de apresentação do programa. A reunião também contou com a presença do Comandante do VII COMAR, o Major-Brigadeiro do Ar Ramiro Kirsch Pinheiro.
Sobre o Banco de Talentos
O “Banco de Talentos” é um projeto exclusivo da FAB. Foi implementado pela DIRAP em 2024 e desde então tem reunido o cadastro de inúmeros militares que já saíram da instituição. Esse banco de dados reúne as principais habilidades do militar enquanto estava no serviço ativo, sua formação, especialização, atribuições no decorrer da carreira e cursos que realizou.
O projeto abraça militares da reserva remunerada, não remunerada (temporários) e reformados. O cadastro pode ser feito ainda durante o serviço ativo, por meio do Portal do Militar.
A plataforma funciona como se fosse um banco de currículos on-line que as entidades parceiras passam a ter acesso por meio da FAB. Dessa forma, as empresas verificam se os profissionais disponíveis possuem as habilidades necessárias e formação para as vagas que procuram preencher.
consumo de peixe venda de peixe em manaus manaus peixe amazonas semana santa reajuste amazonas manaus Wilson Lima Segurança Pública do Estado amazonas manaus lgbt cinema cultura arte manaus Festival Zero 92 amazonas cultura música manaus amazonas livraria valer indigenas conversa cultura amazonas banco de talentos plataforma recursos humanos manaus senai policia radares de velocidade amazonas manaus detran video fios de cobre FAO manaus amazonas Corredor Criativo da Amazônia ipaam amazonas denuncia resgae manaus amazonas garantido caprichoso manaus feijoada